GT3 Brasil: Full Time espera por dificuldades no Rio de Janeiro

Pista carioca é desfavorável ao Dodge Viper, modelo utilizado pelas duas duplas da equipe.

Depois de obter a 1ª e 2ª posições na última corrida da GT3 Brasil em Interlagos, com as duplas Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann e Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, a equipe Full Time parte para a 5ª rodada do campeonato 2008 no Rio de Janeiro consciente das dificuldades que terá pela frente para repetir esse resultado.

O novo traçado que passou a ser utilizado no circuito carioca é o mais desfavorável do calendário da GT3 Brasil para o Viper, como aponta o chefe da equipe Full Time, Mauricio Ferreira. “O atual desenho da pista de Jacarepágua não possui grandes retas, onde a grande potência do nosso motor V10 faz a diferença. Além disso, temos dois ou três pontos de freada forte, onde o nosso carro sofre devido ao seu peso”, explicou Maurício.

Com um cenário tão negativo para o carro norte-americano, chegar ao pódio será uma missão quase impossível? Ferreira acredita que sim, mas espera que a experiência e a regularidade de seus pilotos vire o jogo neste fim de semana. “Temos o Lico e o Alceu que acabaram de correr nessa pista pela Stock Car, ou seja, estão com a mão do circuito, além do Wagner e do Fábio, que correm com o Viper desde o começo do ano, estão mais familiarizados com o carro e sabem o que dá para tirar da máquina. Vamos usar esse conhecimento para sermos regulares durante as duas provas e tentar surpreender nossos adversários”, concluiu Maurício.

As duas corridas da GT3 Brasil serão realizadas no domingo. A primeira bateria terá início as 10h50 e a segunda as 15h43.

Classificação do campeonato:
1º Xandy Negrão/Andreas Mattheis, 50 pontos
2º Walter Salles/Ricardo Rosset, 44
3º Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, 34
4º Alceu Feldmann, 31
5º Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, 30
6º Claudio Ricci/Rafael Derani, 27
7º Matheus Stumpf e Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto, 21
9º Lico Kaesemodel, 18
10º Norberto Gresse, 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *