Copa Vicar: Depois da vitória, Capparelli confirma presença nas etapas restantes

Primeiro de ponta a ponta, o piloto do Rio de Janeiro acredita em bons resultados.

A vitória na corrida do Rio de Janeiro mudou inteiramente as perspectivas do carioca Cláudio Capparelli. Depois de ficar sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, largar na primeira fila e vencido a prova de ponta a ponta, o piloto do Rio de Janeiro vai ampliar sua participação nesta temporada da Copa Vicar de Stock Car Light: ele confirmou que pilotará o Peugeot 307 da equipe Tekprom nas três etapas restantes: Curitiba, no dia 21 de setembro; BrasÁ­lia, 9 de novembro; e Interlagos, 7 de dezembro.

Com os 25 pontos da vitória no Rio de Janeiro, Capparelli assumiu o 13º lugar na Copa Vicar. Agora, o objetivo é melhorar mais. “O plano é terminar o ano entre os cinco primeiros. Será um excelente resultado para quem deixou de participar de duas etapas”, analisa o piloto carioca, que ficou fora da corrida de Santa Cruz do Sul e da segunda de Interlagos por problemas da equipe. “Com a Tekprom não corro esse risco e ainda tenho em mãos um dos melhores carros da categoria”.

Capparelli baseia esta avaliação nos tempos obtidos nos treinos. “Os mapas da cronometragem oficial, a Cronomap, mostram que, em um determinado trecho, meus tempos eram apenas dois décimos de segundo mais baixos que a média dos carros da Stock Car V8. Isso prova que este carro é bem nascido e que tenho boas possibilidades nas provas que restam”.

Outra decisão já tomada é retornar Á  Stock Light no ano que vem, em vez de passar para a irmã maior, a Stock Car V8. “Depois da vitória no Rio, algumas portas se abriram para mim, mas meu plano é continuar na Copa Vicar, onde tenho chances de lutar pelo tÁ­tulo. Mas o sonho continua a ser participar da Corrida do Milhão caso ela abra ou feche a temporada como prova extra, sem valer pontos para o campeonato. Seria ótimo participar dessa corrida aqui no Rio de Janeiro, onde conheço todos segredos da pista, todos detalhes do asfalto, o clima, tudo que afeta o desempenho de um carro”.