Stock: Interlagos marca o encerramento da temporada 2006 da Stock V8

O 28º Campeonato Brasileiro de Stock Car terá seu encerramento neste final de semana, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos). O palco do encerramento, o mesmo que marcou a abertura da temporada, irá coroar o campeão, sendo que cinco pilotos tem chances desta conquista.

 


Hybernon Cysne (Transbet/ Fanor/ Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca), que estreou este ano na principal ca tegoria de turismo do país e a quinta de maior renome no mundo, não está na luta pelo título, mas isso não lhe tirou a motivação. Muito até pelo contrário, o cearense quer pontuar aqui em São Paulo, uma das sua pista favoritas, e para isso vai usar de todo seu conhecimento e experiência na pista paulista.
 
“Esta é de longe uma das melhores pistas do calendário, já que vem sendo atualizada a cada ano para receber a F-1, e aqui sempre tive bons resultados. Minha equipe está muito motivada, principalmente depois da prova do Rio onde andamos muito bem, e o Pachencki terminou em excelente colocação”, comentou Hybernon. “Vou usar todo meu conhecimento de Interlagos para terminar nos pontos. No Rio, não fosse a suspensão quebrada por uma batida de outro competidor, com certeza teria pontuado”, lembrou o piloto.
 
O campeonato no entanto segue para Interlagos debaixo de muita polêmica, já que os cinco candidatos ao título acham confusos os critérios de desempate, caso um ou mais terminem empatados em pontos. Isso aliado às desclassificações ocorridas no Rio de Janeiro, só fez esquentar ainda mais o clima para decisão, que deve ser uma das mais acirradas da história da categoria.
 
A organização da Stock aproveitou ainda o encerramento da temporada, para fazer o anúncio que em 2007 a categoria terá 12 etapas, e passará a chamar-se Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *