Copa Montana: Problemas mecânicos perseguem Romera em Curitiba

A ‘maldição’ de Curitiba persegue o piloto paulista que vai para o classificatório para o tudo ou nada nesse sábado.

Leandro Romera (RS Consult / Glan Data / Grupo Candinho / BullFlex) foi para Curitiba cheio de otimismo, porém a “maldição” da pista o persegue. Sem participar dos treinos coletivos da quinta-feira devido a não finalização da montagem de sua Montana n° 88 da RS Racing, o paulista também não teve uma sexta-feira das melhores.
Romera também não conseguiu participar do primeiro treino livre marcado pela manhã dessa sexta-feira devido a problemas mecânicos no seu carro. No período da tarde o piloto enfim conseguiu andar rápido no Autódromo Internacional de Curitiba, ou quase rápido: “Depois de muito trabalho colocamos o carro na pista; colocamos o acerto do meu companheiro de equipe (Ítalo Silveira) no carro que se mostrou muito bom, porém o motor está uma porcaria e quebrou”, explicou Leandro que conseguiu dar poucas voltas no autódromo.
Agora a RS Racing trabalha duro até tarde nos boxes para compensar o tempo perdido e conseguir com que Leandro Romera se classifique para a etapa de abertura da Copa Montana: “O set up que escolhemos está muito bom, conversei com o Ítalo durante esses dois dias e acreditamos estar no caminho certo, porém como eu já havia dito essa “maldição” das quebras me perseguem aqui em Curitiba”, brincou Romera. “Amanhã vamos para o tudo ou nada, estamos trabalhando no carro, mas não conseguimos andar até agora, então o que nos resta é o treino classificatório pela manhã, vamos torcer para que tudo que deu errado até agora tenha terminado”, finalizou.
O melhor piloto do dia foi Galid Osman com o tempo de 1:25.175, seguido pelo ex-piloto da Renault na Fórmula 1, Nelson Ângelo Piquet.
O treino classificatório para a etapa de abertura da Copa Chevrolet Montana acontece nesse sábado (10/04) a partir das 10h. Os pilotos poderão entrar na pista por uma hora e darem o máximo de 18 voltas para conseguirem a classificação para a prova.
A corrida acontece nesse domingo a partir das 13h com transmissão ao vivo pela Rede TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *