Stock: Cinco candidatos ao título da Stock V8

Interlagos será o palco da decisão do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 de 2006, e nada menos que cinco pilotos são candidatos ao título desta temporada. O Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos) terá nos seus 4.390 metros uma disputa eletrizante, que promete prender o torcedor até a última volta.

 


O cearense Mano Rola, que defende a escuderia paulista Hot Car, não está nesta disputa, mas o estreante no certame nacional luta pelo título de rookie do ano. O piloto vem fazendo um ótimo ano de estréia na categoria, e é de longe o mais regular da temporada. Mano das onze etapas até agora disputadas, só não cruzou a meta de chegada em duas oportunidades.
 
Em Curitiba na segunda prova do ano, quando foi colhido em um acidente com dois outros pilotos, e na etapa passada no Rio de Janeiro, quando seu motor acabou quebrando. O piloto fez grandes apresentações nesta temporada, e mostrou muito talento ao terminar pontuando na dificil prova em Campo Grande, debaixo de verdadeiro dilúvio.
 
“Este meu primeiro ano na categoria está sendo excelente. Mesmo desconhecendo a quase totalidade dos circuitos, minha equipe tem me dado um excelente suporte, e quase sempre estive em condições de brigar pelos pontos”, falou Mano. “Ano que vem com certeza já posso pensar em andar um pouco mais à frente”, completou.
 
A Stock Car Brasil guardou ainda mais uma surpresa para este final de temporada. Os organizadores do campeonato anunciaram que no próximo ano novamente serão 12 etapas, em oito diferentes praças, além da prova na Argentina. A categoria passará se chamar Copa Nextel Stock Car, já que passará a ser patrocinada pela Nextel, a exemplo da sua “prima americana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *