Stock: Thiago Marques vive corrida oposta à planejada em Londrina

Piloto da Cimed Racing queria corrida tranqüila, mas foi pressionado o tempo todo na quinta etapa da Stock Car.

“De todas as estratégias de corrida para mim no último domingo, só tinha uma que eu não queria ter, e foi justamente a que acabei fazendo”. Assim definiu Thiago Marques (Cimed-Sky-Alpina) a quinta etapa da Stock Car, disputada ontem em Londrina.

O piloto passou mal com uma infecção forte nos dias anteriores à corrida. “Eu nem conseguia nem abrir o olho direito. Eu estava muito mal mesmo”, relembra Marques, que depois de tomar medicamentos e injeções tinha pelo menos a esperança de terminar a corrida.

“Eu me lembro que quando fiquei parado no grid, só fiquei concentrado e metalizando para que não tivesse uma corrida com pressão dos concorrentes. Eu queria um carro bom pra poder ir pra cima e conseguir ficar acomodado em uma boa colocação”, comentou.

Pois a situação vivida por Thiago foi justamente a oposta. “A pressão foi total dos concorrentes nas costas! A sorte que todos que vieram atrás eram pilotos conscientes e de responsabilidade, que já sabem fazer uma corrida de paciência”, comentou Marques, que não teve uma única volta sequer sem ter que olhar para o retrovisor para checar seus adversários.

Diante de tantas dificuldades, o paranaense da Cimed Racing ficou feliz por completar a prova, em 13º, marcando mais três pontos no campeonato. “Fiquei com a sensação de dever cumprido. Tínhamos um carro razoável, que não permitia ir mais à frente, porque saía muito de traseira, simplesmente não tracionava de jeito nenhum. O que foi algo realmente surpreendente depois de um carro excelente que tive na classificação”, estranhou Marques.

A dificuldade de set up, no entanto, não desanima o piloto para as próximas etapas. “Em corrida é assim mesmo, desta vez erramos no acerto da corrida, mas tenho certeza que não cometeremos as mesmas falhas pra frente. E que venha Santa Cruz do Sul”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *