Stock: Hoover Orsi aposta no bom retrospecto em Interlagos

Depois de dois dias de treinos coletivos, começa amanhã, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, os primeiros treinos livres oficiais da temporada 2006 da Stock Car V8. A partir desta 6ª feira são esperados 40 carros para o inicio dos treinos livres da 1ª etapa que acontecerá domingo em Interlagos com transmissão ao vivo pela SportTV a partir das 13:00 (Horário de Brasília).

“Sem dúvida esse será uma das temporadas mais emocionantes da Stock Car. Os Playoffs, a nova forma de classificação para a largada e a entrada de mais uma montadora. Tudo isso vai tornar a categoria ainda mais atraente ao público. Espero fazer uma temporada competitiva como a do ano passado”, disse Hoover Orsi.

Uma das novidades de 2006 será a estréia dos carros com a carroceria do Bora (Volkswagen) sendo que contará nessa temporada com 7 carros. As outras montadoras são Chevrolet com o Astra e a Mitsubishi com o Lancer Evolution.

Orsi (BRB – Banco de Brasília – Wurth – Puma) está entre os sete pilotos que vão utilizar a carroceria do Bora, modelo que marca a entrada da Volkswagen na Stock Car. O primeiro contato com o novo carro agradou o piloto da NarsCastroneves, que terminou os testes coletivos muito animado com a evolução do carro.

“O carro já mostrou que é muito bom e competitivo. É muito importante começar a temporada bem, e um podium seria ideal para as nossas pretensões no campeonato. E outra, tem quatro meses que nós não corremos, com isso todos vão estar mais motivados do que nunca”, declarou Orsi( Wurth – Banco de Brasília – Puma).

O terceiro colocação na temporada passada, acha difícil prever quem são os favoritos no começo do campeonato.

“Não tem como fazer uma previsão de quantos pilotos vão disputar o título nesse ano. Ainda mais com essas alterações na parte desportiva como a nova tomada de tempo e os playoffs. Estou bem preparado e espero estar entre os que irão brigar pelo título”, disse Orsi.

Em Interlagos, Hoover Orsi tem um retrospecto muito bom. Ele ganhou 2 das três corridas que a Stock Car teve no circuito paulista no ano passado. Mas o piloto Sul Mato Grossense não se prende em estatísticas.

“Realmente andei muito bem em Interlagos no ano passado. Na verdade, era pra eu ter ganho as três corridas, mas por causa de um fio acabei tendo que abandonar a prova. Longe de ser o favorito, mas vou brigar e muito por um podium, pois começar a temporada vencendo é muito importante”, finalizou Orsi.

Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira, com sessões às 11h e às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *