Stock: Pedro Gomes inicia temporada pela SAMA-GomeSports

Pedro Gomes começa 2006 com equipe própria, a SAMA-GomeSports, e com nova carroceria, optou pela Volkswagem Bora. Nos dias 4 e 5, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, o piloto utilizou os treinos para terminar os acertos no carro. Alguns imprevistos fizeram com que realizasse apenas dois treinos completos, um deles foi o falecimento do avô, pai do veterano Paulo Gomes, Sr. Cícero Gomes, na manhã da terça-feira (4) e um problema no motor no último treino.

Para o piloto o ano será de muito trabalho e responsabilidade. “Tive contratempos nos treinos coletivos dessa semana, mas mesmo com o coração em luto, voltei de Ribeirão Preto para dar as primeiras voltas na terça, cumprindo meu compromisso com a equipe. Andamos bem no terceiro treino de quarta-feira, achamos o acerto para a suspensão, mas o carro começou apresentar problemas no motor e acabamos não completando o quarto treino”, comentou Pedro Gomes.

E acrescentou. “Uma dificuldade que enfrentamos é a falta da telemetria, ainda somos a única equipe que não tem esse recurso. O carro estava bom, terminamos o terceiro treino em oitavo e o quarto em 18º, em função do problema com o motor não passamos pneus novos. A ZF, responsável pelos motores, está verificando o que aconteceu e a equipe pensa em trocar o motor para os treinos oficiais desta sexta. Todo o setup que tínhamos estamos refazendo para a nova carroceria”.

A programação da etapa de abertura da temporada 2006 começa nesta sexta-feira (7) com os treinos oficiais, no sábado (8) acontecem os treinos classificatórios e a corrida está prevista para domingo (9), com largada as 11h30 da Stock Car V8 Light, 13h da Stock Car V8 e a nova categoria, a Stock Car Jr. será às 10h25. A prova da Stock Car V8 terá transmissão pela SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *