Stock: Ricardo Sperafico passa raspando Á  zona de pontuação

O piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 ganhou 11 posições durante a prova e ficou a duas colocações de marcar seu primeiros pontos na categoria.

Mesmo ganhando 11 posições durante a corrida de 33 voltas, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, diz que foi o que deu para fazer na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada ontem (domingo), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Segundo Ricardo Sperafico, que largou em 28º e terminou em 17º, seu carro melhorou bastante com as mudanças que fez para a corrida. Ele esteve perto de marcar seus primeiros pontos na categoria, uma vez na Stock Car até o 15º colocado marca pontos. “O carro ficou mais estável na traseira e pudemos terminar mais uma prova. Chegamos perto a zona de pontuação, mas em Londrina as corridas são sempre difÁ­ceis porque é praticamente impossÁ­vel fazer uma ultrapassagem. Ganhamos 11 posições, a maioria delas porque os adversários se envolveram em acidentes, como aconteceu na 15ª volta, quando ganhei cinco posições de uma só vez”, afirma Ricardo Sperafico.