Stock: Cacá Bueno termina em 4º em Londrina e garanta vaga no playoff

Piloto mantém terceiro lugar no campeonato e garante vaga da Eurofarma-RC no Play Off.

“Fomos conservadores demais na escolha do acerto dos carros para a corrida. Para poupar pneus, usamos calibragem baixa, o que prejudicou o rendimento no começo da prova e me deixou fora do pódio”, explicou Cacá Bueno no final da 5a. etapa da Copa Nextel Stock Car, domingo à tarde, em Londrina. O atual campeão comentou que depois da quinta volta e quase 5 segundos atrás dos ponteiros, os pneus atingiram a temperatura ideal e ele passou a virar o mesmo tempo. “Mas já era muito tarde!”, finalizou.

A vitória ficou com Thiago Camilo, que largou na pole-position e liderou de ponta a ponta. Com o primeiro lugar, Thiago abriu maior vantagem da liderança da classificação geral, com 77 pontos, 16 a mais que Ricardo Maurício, (que hoje foi terceiro) e 20 pontos à frente de cacá Bueno. Valdeno Brito foi o segundo colocado na corrida e chegou a ameaçar a vitória de Thiago, cruzando a menos de um segundo.

Para Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC, as coisas não saíram como o planejado. “Apostamos que a pista ficaria pior durante a corrida e acertamos os carros para isso. Pelo contrário, a pista melhorou e andamos menos que o esperado. o consolo é que mantivemos nossa posição, com os dois pilotos entre os dez primeiros na classificação geral”, disse “Meínha’ após a prova.

“A pista dá poucas chances para ultrapassagens”

Essa era o constatação do vice-campeão Jorge Neto depois da corrida de Londrina, na qual terminou em 20o. lugar. Devido a problemas no motor, Neto largou apenas na 25a. colocação e ficou “encaixotado” no meio do pelotão a prova toda. “A perda de rendimento do motor que aconteceu ontem durante a classificação acabou com as minhas chances até de pontuar, pois aqui é a pista onde ”e mais importante uma boa posição de largada”, explicou Jorge Neto.

“Mesmo conhecendo a pista e sabendo que é estreita, acreditava que poderia fazer ultrapassagens e marcar alguns pontos. Mas o rendimento muito parecido dos carros tornou isso impossível. Nem o uso do nitro (que dá 10% a mais de potência) ajudou!”, finalizou.

Mesmo assim, o piloto disse que não quer e nem pode reclamar. “Era o sétimo colocado no campeonato, antes da etapa de Londrina e, mesmo sem pontuar, mantive minha colocação, o que é muito importante para classificar para o Play Off”, finalizou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *