Stock: Fittipaldi e Maluhy correm 4ª etapa no embalo da Copa

De olho no desempenho da seleção brasileira de futebol, pilotos da equipe Terra Avallone prometem muita velocidade e disputa no autódromo paulista.

O circuito de Interlagos, em São Paulo, recebe a 4ª etapa da Stock Car V8, neste domingo (2 de julho), em clima de Copa do Mundo. Com o Brasil nas quartas-de-final do mundial de futebol, os pilotos também vão para o ataque e prometem muita disputa na briga por uma vaga no playoff final da categoria (que vai reunir os 10 primeiros depois da 8ª etapa).

Na equipe Terra Avallone, Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy chegam com boas expectativas para a corrida, especialmente porque na 1ª etapa do ano, realizada no circuito paulista, Maluhy foi o pole position.

O time, no entanto, terá novidades. Como Fittipaldi corre pela Grand-Am (campeonato norte-americano de turismo), nesta quinta-feira (29), em Daytona, ele não poderá participar dos treinos livres na sexta-feira (30) em Interlagos. O piloto vai chegar à noite em São Paulo e só vai para a pista no sábado (1), direto para a classificação.

Para substituí-lo na sexta, a equipe convidou o jovem piloto Daniel Landi, atualmente o terceiro colocado na Stock Light. “O Landi é um piloto com potencial e que em breve deve estar na categoria principal. Por isso, decidimos convida-lo e estamos contentes por tê-lo no time”, comentou o chefe da equipe José Avallone Neto.

Como Fittipaldi só estará na pista no sábado, o piloto ficou satisfeito com a decisão da categoria em mudar o sistema dos treinos classificatórios. Agora, haverá apenas uma sessão no sábado e, em seguida, os 10 primeiros disputam a Super Pole. Na sexta, os pilotos terão apenas treinos livres.

“Independentemente do fato de eu só chegar no sábado, eu já era a favor dessa mudança desde o início do campeonato, porque acho que precisamos ter mais treinos livres”, comentou Fittipaldi. “Espero uma boa corrida e vou fazer de tudo para tentar colocar o carro na Super Pole. O Felipe foi o pole na 1ª etapa, então acho que teremos um carro bem acertado”.

Neste mais de um mês em que a categoria ficou sem corridas, o que menos o piloto fez foi ficar parado. Christian correu duas etapas pela Grand-Am (6 Horas de Watkins Glen e a etapa de Mid-Ohio), disputou a tradicional 24 Horas de Le Mans e nesta quinta tem pela frente as 250 Milhas de Daytona de Grand-Am.

Já o companheiro Maluhy aproveitou a folga no calendário para cuidar da parte física e psicológica. “Cuidei muito do meu corpo e mente. Pedalo muito, durmo bem e me alimento da melhor maneira possível. Comecei a jogar golfe há seis meses e isso me ajuda muito a trabalhar a concentração”, explicou.

Em 11º no campeonato, Maluhy busca um bom resultado para voltar a estar entre os 10 primeiros. “Meu objetivo é fazer uma boa volta na classificação e terminar entre os cinco primeiros. Aprendemos com a primeira etapa e vamos ter um carro mais consistente na corrida”, declarou o pole na prova de abril.

O líder da Stock Car V8 é o piloto sul-mato-grossense Hoover Orsi. Cacá Bueno, vencedor da última etapa, em Campo Grande (MS), está em segundo. Os treinos têm início nesta sexta (30), a partir das 11h20. No domingo, a prova será transmitida ao vivo pelo SporTV, às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *