Stock Light: Karlos Fernandes pronto para estréia

Depois de mais de 40 dias parado, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light volta a ser disputado no próximo final de semana, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo (SP). E a categoria que funciona como principal acesso aqueles que desejam chegar à Stock Car V8 contará com algumas novidades.

Uma delas é o paranaense de nascimento e sul-mato-grossense por adoção Karlos Fernandes, que vai estrear na competição a bordo de um Chevrolet Astra Hatch da W2 Racing. Ele será companheiro de equipe do paulista Rafael Daniel, vice-líder com apenas dois pontos atrás de Marcos Gomes.

Afastado das pistas desde 2001, Karlos tem experiência no automobilismo nacional. Acostumado com monopostos, tendo participado da Fórmula Chevrolet e Fórmula 3 Sul-americana, o piloto buscou se adaptar ao bólido equipado com um motor de 350 cavalos em seu primeiro teste na semana passada, em Interlagos.

“Nunca tinha andado com um carro desse tipo e posso dizer que meu primeiro contato foi muito legal. Gostei do torque em baixa rotação e estranhei a falta de visibilidade. As distâncias e aproximações são muito diferentes dos monopostos. Pelos treinos, tive uma idéia do que pode acontecer na questão do desgaste dos pneus, dificultando a tração na saída das curvas. O desgaste físico também é outro fator importante devido ao calor que faz dentro do carro”, avaliou Karlos Fernandes.

O piloto registrou bons tempos em Interlagos, o que lhe garantiria uma boa colocação na ocasião em que a categoria visitou o mesmo circuito no começo do ano. Sua meta é conseguir uma boa posição no grid de largada. “Se eu conseguir classificar bem e manter um ritmo constante, devo ficar longo dos acidentes que costumam acontecer nas corridas”, finalizou.

A programação do final de semana começa na sexta-feira, dia 30, com os primeiros treinos livres. No sábado, a sessão classificatória está marcada para as 13h30. No domingo, a corrida começa às 11h30. Os ingressos serão vendidos no domingo, a partir das 7 horas, nas bilheterias do autódromo, com valor de R$ 25,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *