Pick-Up: Navarrinho luta para voltar à vice-liderança em Tarumã

Piloto paulista ocupa o quarto lugar na tabela e, a duas corridas do fim do campeonato, está a apenas dez pontos da segunda colocação se considerados os descartes.

A sétima etapa da Pick-up Racing 2009, marcada para este domingo (22) no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, é decisiva na busca do paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) pelo vice-campeonato da competição. Com 60 pontos válidos na tabela – já considerados os descartes previstos no regulamento –, Navarrinho ocupa a quarta posição entre os 36 pilotos que disputaram a categoria neste ano, e está a apenas dez pontos da vice-liderança.

Com 25 pontos em jogo neste domingo na etapa gaúcha, o piloto da equipe Gramacho Racing tem boas chances de retornar ao posto que ocupou até a etapa do Rio de Janeiro – um resultado que o deixaria mais próximo de sua principal meta na temporada. “Vou a Tarumã pensando em somar pontos e, acima de tudo, em retornar ao pódio”, disse Navarrinho, que chegou entre os três primeiros colocados nas corridas de Santa Cruz do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro neste ano.

O veloz circuito localizado a 40km de Porto Alegre é um dos mais tradicionais do país, e exceção feita aos anéis externos de Curitiba e Brasília, é o que registra as maiores médias de velocidade da temporada. No treino de classificação para a etapa de 2008, a pole position foi obtida a uma média de 151 km/h, o que torna a rodada do fim de semana um desafio único no calendário.

“Correr em Tarumã é sempre um grande prazer, já que o traçado é muito desafiador. No ano que vem o calendário da Stock Car não prevê provas nesse circuito, e sendo assim, espero fazer uma boa despedida. Quem sabe com mais um pódio”, comentou o piloto.

A penúltima etapa da Pick-up Racing terá uma programação semelhante à das seis corridas anteriores, com dois treinos livres na sexta-feira (às 10h e às 14h) e um classificatório no sábado (às 10h15). A corrida está marcada para as 13h de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *