Stock: Em uma de suas pistas preferidas, Valdeno Brito está confiante na vitória em Tarumã

A 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car começa a ser disputada amanhã (20), no Autódromo de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, uma das pistas mais desafiadoras e preferidas do piloto paraibano Valdeno Brito, que segue na disputa do título desta temporada.

“Tarumã é uma das minhas pistas preferidas. Curvas de alta, todas muito desafiadoras, poucas áreas de escape para virarmos rápido e por isso temos que arriscar bastante o tempo inteiro. E, tudo isso, na minha opinião, faz dele o circuito que se exige mais coragem e habilidade do piloto”, disse Valdeno.

Além disso, se chover, o piloto acredita que a estratégia da equipe na prova também será fundamental. “A estratégia da equipe contará bastante com relação as trocas de pneus. A pista é muito abrasiva e terá muita vantagem quem sair do pit stop, sem pegar trânsito, aproveitando assim o melhor dos pneus”, comentou.

O piloto paraibano, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, está na quinta colocação do campeonato com 235 pontos, 32 menos que o líder Cacá Bueno. “Minha situação poderia estar bem melhor, pois a única corrida que tive que abandonar devido a um toque foi em Curitiba, a primeira da Super Final. Naquela etapa meu carro estava ótimo e eu estava na quarta posição quando isso aconteceu, mas vamos pra cima e continuar buscando o título. Tarumã me traz ótimas lembranças, é minha pista preferida e vamos tentar a vitória”, concluiu.

As atividades começam nesta sexta-feira (20), com os treinos livres. O primeiro acontecerá entre 12h30 e 13h50 e o segundo treino do dia será das 15h20 às 15h50. No sábado (21) de manhã, às 8h15, haverá o terceiro e último treino livre. E, a partir das 11h40 será realizado o classificatório. A penúltima corrida da temporada acontecerá no domingo (22), às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo, na programação do Esporte Espetacular.

Confira a classificação geral
1º Cacá Bueno – 267 pontos
2º Ricardo Maurício – 243 pontos
      Thiago Camilo – 243 pontos
4º Allam Khodair – 240 pontos
5º Valdeno Brito – 235 pontos
6º Átila Abreu – 234 pontos
7º Daniel Serra – 224 pontos
      Luciano Burti – 224 pontos
9º Marcos Gomes – 216 pontos
10º Max Wilson – 213 pontos

O piloto Valdeno Brito é patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, PB Tur e Revista Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *