Stock: Festa completa em Santa Cruz do Sul com o retorno da Stock Car Light

Categoria de acesso da Copa Nextel realizará sua quinta etapa.

 


A programação da Copa Nextel Stock Car 2007 estará completa em Santa Cruz do Sul. Além da disputa da sexta etapa da principal categoria do automobilismo nacional e da Stock Jr., a etapa gaúcha marca também o retorno da Stock Car Light, categoria de acesso da Copa. Será a quinta etapa de uma temporada marcada, mais uma vez, pelo grande equilíbrio. O paulista Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, lidera a categoria com 60 pontos, seguido de perto por André Bragantini Filho, da Nova/RR, também de São Paulo, com 54, e paranaense Diogo Pachenki, da Powertech, campeão da categoria em 2005, com 43.  A prova acontecerá no dia 19 de agosto no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.


Após mais de dois meses sem provas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light estará de volta. Santa Cruz do Sul receberá pilotos e equipes da categoria, considerada a segunda mais importante do país entre os carros de turismo, perdendo apenas para a Copa Nextel Stock Car. Até aqui, a Stock Light tem apresentado uma briga acirrada pelo título e o direito de poder disputar a Copa na próxima temporada. Tanto assim que três diferentes pilotos chegaram ao topo do pódio nas quatro provas disputadas: Diogo Pachenki na primeira (São Paulo), André Bragantini na segunda e na quarta (Curitiba e São Paulo), e Rafael Sperafico na terceira (Campo Grande).  Mas a ponta da tabela está com Norberto Gresse Filho, que não venceu, mas foi o mais regular.


Além da pequena diferença entre os pilotos, a Stock Light ainda prevê o descarte dos dois piores resultados ao término das nove etapas, o que torna cada prova ainda mais importante. Após Santa Cruz, faltarão mais quatro corridas: Curitiba, no dia 8 de setembro, Brasília, no dia 23 de setembro, Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro, e São Paulo, no dia 9 de dezembro.


Os dez mais bem colocados após quatro corrida são os seguintes: 1º Norberto Gresse Filho (SP), 60 pontos; 2º André Bragantini Jr. (SP), 54; 3º Diogo Pachenki (PR), 43; 4º Leandro Romera (SP), 37; 5º Alexandre Cunha (RJ) e Rafael Daniel (SP), 34; 7º Gustavo Sondermann (SP), 32; 8º Ariel Barranco (PR), 31; 9º Leonardo Burti (SP), 30; e 10º Rafael Sperafico (PR), 27.


Durante o período fora das pistas, os pilotos procuraram melhorar o condicionamento, como é o caso do paulista Rafael Daniel, da W2G2, quinto colocado na classificação geral. “Peguei pesado no preparo físico e estou pronto para acelerar, bem ansioso para voltar para pista”, afirma. Segundo ele, o duro foi controlar a ansiedade. “A gente sempre quer estar na pista. Não perdi um treino (de Londrina) na internet, queria saber o que estava acontecendo. Assisti a corrida e fiquei ansioso. Isso só dá mais vontade de acelerar”, completou. 


No ano passado, a etapa de Santa Cruz do Sul teve como vencedor Marcos Gomes, que venceu a temporada e atualmente disputa a Copa Nextel, seguido por Lucas Schwambach e o próprio Rafael Daniel.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *