Stock: Valdeno Brito aproveita treinos livres para achar acerto ideal

Última corrida da temporada será domingo, a partir da 11h, em São Paulo.

A sexta-feira (3) foi de treinos livres na 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, que está sendo disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E, o piloto da Blausiegel, Valdeno Brito, aproveitou o dia para fazer algumas experiências. Assim, no primeiro treino livre, ele terminou na quarta colocação com o tempo de 1:46.857, enquanto no segundo ficou na 22ª posição, com 1:50.967.

 

“O primeiro treino foi muito bom, o carro correspondeu bem e conseguimos bons resultados. Mas no segundo, fizemos uma modificação no carro e acabamos indo para o caminho errado. Agora, vamos voltar o acerto do primeiro treino e fazer alguns ajustes para o classificatório”, comentou Valdeno.

 

Amanhã (4), a partir das 8h15, os pilotos voltam à pista para o terceiro e último treino livre. Já o treino classificatório, que definirá o grid de largada acontecerá às 11h40. “A previsão do tempo está bem instável, não sabemos se a pista estará seca ou molhada, mas independente disso, se conseguirmos deixar o carro como no primeiro treino livre, acredito que temos condições de buscar uma boa colocação no grid”, concluiu o piloto paraibano.

Valdeno Brito, que defende a RCM Motorsport, está na sétima colocação da classificação geral, com 235 pontos e ainda tem chances matemáticas de disputar o vice-campeonato, já que o título foi garantido por antecipação pelo carioca Cacá Bueno. A última corrida da temporada será disputada no domingo (6), às 11h, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *