Stock: Starostik e Xandinho homenageiam Senna no DF

Carros da Equipe Medley levam reverência ao tricampeão da Fórmula 1.

Os 15 anos da morte de Ayrton Senna estão sendo lembrados no Autódromo Internacional de Brasília, onde a Stock Car promove neste fim de semana a terceira etapa da temporada. Os carros de William Starostik e Xandinho Negrão, parceiros na Equipe Medley, levarão desde os treinos livres desta sexta-feira a imagem do tri da Fórmula 1 e a mensagem “Senna – Eterno Campeão” estampados no capô dos carros.

Ainda hoje apontado pelas pesquisas como maior ídolo do esporte brasileiro, Senna faleceu dia 1º de maio de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Deixou, além de um rosário de recordes que perduraram por muitos anos, a lembrança de um piloto considerado por muitos como o maior de todos os tempos. “Todos nós aqui fomos influenciados por ele. Grande parte do pessoal da Stock Car estava ainda começando no kart na época da tragédia e foi para as pistas na esteira dos feitos do Ayrton”, lembra Starostik.

Xandinho diz que a importância de Senna não diminuiu com o tempo. “Ele permanece no coração de todos os brasileiros, porque era impossível não se emocionar não apenas com as vitórias, mas também pela forma como ele comemorava. Esta homenagem que estamos fazendo a ele é um pequeno agradecimento por tudo o que fez pelo Brasil”, observa.

A programação no Distrito Federal será aberta às 13 horas, com a primeira das duas sessões de treinos livres de 30 minutos para cada grupo de 16 carros. No final da tarde desta quinta-feira, enquanto as equipes trabalhavam na montagem dos boxes e ajustes dos carros, uma tempestade desabou sobre o autódromo. A chuva pode ser um complicador a mais, além do asfalto tradicionalmente abrasivo que compromete a resistência dos pneus, porque a prova está marcada para o anel externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *