Stock: Máquinas desfilam pelas avenidas de Brasília

Ação serviu para promover a terceira etapa, no domingo.



A Stock Car agitou Brasília na tarde desta quinta-feira, véspera do feriado de 1º de Maio. Os pilotos Antônio Pizzonia, da Amir Nasr Racing, Duda Pamplona, da Officer Pamplona’s, e Carlos Alves, guiaram os carros promocionais da categoria pelas largas avenidas da Capital Federal. A carreata serviu para promover a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada no domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. O evento ainda terá as disputas da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, em sua segunda etapa, e da Stock Jr., divisão de formação, na terceira prova do ano. Nesta sexta-feira começam os treinos livres oficiais, a partir das 9h30.

O evento começou às14h, com a concentração no Autódromo Internacional Nelson Piquet. De lá, os pilotos seguiram pela Via S1, Ponte JK, Via N1, retornando pela Via S1 até chegar ao autódromo novamente. Nem mesmo uma quebra no carro pilotado por Pizzonia (Nextel) tirou o brilho da carreata. “Minha cota de problemas parará por aqui”, brincou o terceiro colocado na classificação geral da Copa Nextel Stock Car.

O carioca Duda Pamplona levou um passageiro, Leônidas Alves Lima Júnior, sorteado em uma promoção com a Rádio Transamérica. “Foi demais, uma emoção única na minha vida e que vou guardar até morrer. Uma volta com 100% de Adrenalina”, explicou o fãs da Stock Car. além do asfalto tradicionalmente abrasivo que compromete a resistência dos pneus, porque a prova está marcada para o anel externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *