Stock Light: Kaesemodel só pensa prova a prova

Piloto quer evitar fazer contas para o Campeonato e se focar num bom resultado na 7ª etapa, marcada para esse domingo, na rápida e desafiadora pista de BrasÁ­lia.


Com o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light entrando na reta final, o piloto paranaense Lico Kaesemodel (Sascar) traçou um objetivo bem claro para a disputa da 7ª Etapa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia (DF), neste final de semana: se aplicar bastante nos treinos que têm inÁ­cio nessa sexta feira, para obter um bom resultado no domingo.

Kaesemodel ocupa a quarta posição no campeonato, com 64 pontos. A liderança é de Marcos Gomes, com 120. Para Lico, o importante é vencer e depois, no final, ver como o campeonato se encaminha. “Não quero fazer contas, sei que tem os descartes e eu tenho uma desclassificação… Estou pensando por corrida e o mais importante pra mim é vencer. Vou atrás disso nas próximas 3 corridas, depois, no final, vamos ver como fica o campeonato”, disse o piloto, que corre pela conceituada equipe RC Competições. O regulamento da Stock Car V8 Light prevê o descarte de duas das nove etapas.

O traçado de 2.919 metros é o mais rápido da temporada. Como é uma espécie de oval, com quatro curvas para a direita, o perfeito acerto do carro é o grande desafio das equipes. “Além de ser a pista mais rápida, exige um set up diferenciado no carro em relação a todas as demais do calendário, pois só tem curvas para a direita. Um bom motor conta muito, assim como a habilidade do piloto, visando aproveitar a velocidade em saÁ­da de curva. Estamos confiantes e esperamos preparar um carro bem equilibrado para o Lico”, destaca André Bragantini Jr, consultor técnico da equipe.

Kaesemodel, que disputa sua segunda temporada da Stock Car V8 Light, teve uma experiência intensa no ano passado em BrasÁ­lia, na primeira vez que andou nessa pista: â€œÉ a pista mais de alta do campeonato, acho que a média horária chega a 160km/h. Ano passado fui bem lá, larguei em 9º e estava em 4º lugar quando, a 10 voltas do final, fui tocado e perdi várias posições. No fim, consegui recuperar algumas e terminei em 10ºâ€, lembra.