Stock Light: Mais um Homem de Mello nas pistas

Após dois anos de ausência, Eduardo Homem de Mello, pai do piloto da Stock Jr. Cássio Homem de Mello, está de volta Á s pistas, mas será apenas na etapa de BrasÁ­lia em substituição a Murillo Macedo que se recupera de uma cirurgia.

O Stock Light de numero 54 que pertence a equipe J. Racing é totalmente novo e ainda não teve o tempo necessário de treinos para encontrar um melhor ajuste, uma vez que na segunda etapa o carro bateu no muro e ficou bastante danificado, sendo necessário a troca quase que completa do chassi, perdendo assim a oportunidade de participar dos treinos extras realizados em Interlagos na ocasião. O Chefe de equipe Celso Jordão encontrou uma alternativa mais objetiva para tentar buscar um melhor equilÁ­brio do carro, contratando o experiente piloto para esta finalidade.

A equipe não tem preocupação alguma com tempo de volta, com posição de largada, muito menos com disputa de posições: “Precisamos de um piloto experiente, seguro, tranqüilo e com capacidade para perceber e repassar fielmente Á  equipe as mais variadas reações do carro a cada ajuste tentado e encontramos no Eduardo a melhor solução” diz Celso Jordão.

Eduardo estava parado há dois anos quando sagrou-se Vice Campeão da Copa Brasil DTM Pick-up, (prova de camionetes que fazia as preliminares da Fórmula Truck). Com grande experiência nas mais diversas categorias que disputou, sempre conquistando resultados expressivos, Eduardo de 52 anos está empolgado com a oportunidade, pois além de disputar a prova da Light estará perto de seu filho Cássio que liderava a Stock Jr. até a etapa de Curitiba quando bateu forte e foi impedido de correr, deixando de marcar pontos preciosos para suas pretensões no campeonato.Cássio teve ainda uma terrÁ­vel experiência na etapa subseqüente a de Curitiba, em Santa Cruz, quando uma barraca / box que abrigava os 20 carros da Stock Jr decolou com a força do vento e atingiu o peito do piloto, lesionando duas costelas e o músculo torácico.

“Como disse o Jordão, nosso objetivo em BrasÁ­lia é utilizar ao máximo todos os treinos e corrida para estudar as reações e desenvolver os ajustes necessários para tentar entregar um carro bem equilibrado para que o Murillo possa encerrar a temporada”, disse Eduardo.