Stock Light: Mais um Homem de Mello nas pistas

Após dois anos de ausência, Eduardo Homem de Mello, pai do piloto da Stock Jr. Cássio Homem de Mello, está de volta às pistas, mas será apenas na etapa de Brasília em substituição a Murillo Macedo que se recupera de uma cirurgia.

O Stock Light de numero 54 que pertence a equipe J. Racing é totalmente novo e ainda não teve o tempo necessário de treinos para encontrar um melhor ajuste, uma vez que na segunda etapa o carro bateu no muro e ficou bastante danificado, sendo necessário a troca quase que completa do chassi, perdendo assim a oportunidade de participar dos treinos extras realizados em Interlagos na ocasião. O Chefe de equipe Celso Jordão encontrou uma alternativa mais objetiva para tentar buscar um melhor equilíbrio do carro, contratando o experiente piloto para esta finalidade.

A equipe não tem preocupação alguma com tempo de volta, com posição de largada, muito menos com disputa de posições: “Precisamos de um piloto experiente, seguro, tranqüilo e com capacidade para perceber e repassar fielmente à equipe as mais variadas reações do carro a cada ajuste tentado e encontramos no Eduardo a melhor solução” diz Celso Jordão.

Eduardo estava parado há dois anos quando sagrou-se Vice Campeão da Copa Brasil DTM Pick-up, (prova de camionetes que fazia as preliminares da Fórmula Truck). Com grande experiência nas mais diversas categorias que disputou, sempre conquistando resultados expressivos, Eduardo de 52 anos está empolgado com a oportunidade, pois além de disputar a prova da Light estará perto de seu filho Cássio que liderava a Stock Jr. até a etapa de Curitiba quando bateu forte e foi impedido de correr, deixando de marcar pontos preciosos para suas pretensões no campeonato.Cássio teve ainda uma terrível experiência na etapa subseqüente a de Curitiba, em Santa Cruz, quando uma barraca / box que abrigava os 20 carros da Stock Jr decolou com a força do vento e atingiu o peito do piloto, lesionando duas costelas e o músculo torácico.

“Como disse o Jordão, nosso objetivo em Brasília é utilizar ao máximo todos os treinos e corrida para estudar as reações e desenvolver os ajustes necessários para tentar entregar um carro bem equilibrado para que o Murillo possa encerrar a temporada”, disse Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *