Stock Jr.: Polehtto segue na liderança

Após a rodada dupla da 8ª etapa da Stock Jr no último final de semana em Brasília, o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, mantém a dianteira na classificação geral do campeonato. Um dos pilotos da Kanaan Racing na categoria, Polehtto, que largou na pole-position nas duas corridas, conquistou um 4º lugar no sábado e venceu no domingo, sendo o piloto que mais pontuou na etapa.

“Foram duas provas muito difíceis, primeiro por ser num circuito oval onde o vácuo é enorme, depois porque as disputas estavam bem duras. Foi por isso que comemorei bastante a vitória no domingo. Muito bom!”, explicou um dos pupilos do baiano Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy.


Na classificação atualizada com os resultados na Capital Federal, Polehtto lidera com uma vantagem de 107.5 pontos para o 2º colocado, Thiago Riberi. “Começamos a fase decisiva e é ótimo ser constante neste momento. Tem muita coisa pela frente, mas continuo com o objetivo de ser campeão”, relatou Polehtto.


A próxima etapa da Stock Jr, preliminar da Stock Car V8, será em Tarumã, no Rio Grande do Sul, nos dia 14 e 15 de outubro.


Os cinco primeiros no campeonato:


1)       Felipe Polehtto – 814 pontos


2)       Thiago Riberi – 706.5


3)       Cássio Homem de Mello – 688


4)       Cauê Carvalho – 683.5


5)       Guilherme De Conto – 647.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *