Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/C-Fusca: Fim de temporada eletrizante

A chegada das duas últimas etapas promete uma disputa sem igual entre Analino “Choka” Sirtuli, João “Machão” Cardoso Jr e Jardel Sabim.

Três pilotos e três marcas, todos com condições reais de chegar ao título. Quer melhor final de campeonato? Analino “Choka” Sirtuli (VW Gol 88 – João Veículos), o atual líder do Marcas & Pilotos, com 165 pontos é seguido por João “Machão” Cardoso Jr (GM Corsa 10 – Markas/Autoracing) com 136 pontos e Jardel Sabim (Fiat Uno 92 – Mecânica Jalmar) com 125 pontos, todos sem os descartes.


Mas vale a pena salientar que ainda existem 120 pontos em disputa nas duas últimas etapas, o que pode mudar completamente o cenário da disputa. Dos que ainda podem chegar ao título destaca-se Rodrigo Machado (GM Corsa 70 – RBM Competições) que teve nas etapas anteriores disputadas em Tarumã um excelente resultado e vem treinado regularmente com vistas de um grande desempenho nas duas últimas etapas a serem disputadas em Tarumã.


Já nas categorias, na Copa Gol, Analino “Choka” Sirtuli lidera, com 176 pontos, seguido por Marcelo Soares (Gol 7 – Sucatão do Édio) com 102 pontos e João Kreuz (Gol 18 – Auto Nova Petrópolis) com 99 pontos. Na Copa Fiat, o líder é Jardel Sabim com 129 pontos, seguido de Darci Werner/Robson Werner (Uno 33 – Ereno Dörr) e Luis Carlos Ribeiro (Uno 44 – Ereno Dörr). A etapa de Santa Cruz do Sul não valeu pontos para a Copa Fiat, pois não houve o número mínimo de 6 Fiats para que a etapa valesse para a Copa.


A Copa Fusca tem sua disputa polarizada entre Moacir Fighera (Fusca 8 – Kobber/Casa Cor) e Everson “Kiko” Melo (Fusca 26 – Chevycar/Só Pizzas/Mecânica Melo). Juarez Paim (Fusca 3 – VM Motorista/baita Cão) e Anderson Grupe (Fusca 40 – Curi/HotRod) fazem a disputa palmo a palmo pelo terceiro posto.


Todo o equilíbrio demonstrado na categoria vem do trabalho realizado pela Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio Grande do Sul e da Hoff que além de ser a fornecedora dos pneus Kumho utilizados na temporada 2006, dá todo o suporte na pista aos competidores. Além do suporte em pista, vale a pena salientar todo o trabalho realizado pela Hoff, através da equipe liderada por Loivo Hoff, que tem sido incansável na busca do sucesso do automobilismo gaúcho, realizando ações dentro e fora das pistas, investindo em publicidade e material de divulgação de altíssima qualidade, além de ser o patrocinador Oficial da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/C-Fusca, a Hoff se tornou parte da família do automobilismo gaúcho. 2006 é apenas o começo de uma grande revolução, e muitas novidades estão sendo preparadas pela Hoff/Kumho em parceria com a APPA/RS para os amantes da velocidade do Rio Grande do Sul.


A maior categoria do Rio Grande do Sul tem a organização da Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio Grande do Sul – APPA/RS, apoio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul – ACRGS e Associação Guaporense de Automobilismo – AGA, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *