Truck: Com caminhão mais competitivo, Ramires volta a atuar em pista ‘quase desconhecida’

Paulista da RRT2 mostra-se satisfeito com evolução verificada nos testes em Curitiba e aposta em sua volta ao primeiro pelotão da Fórmula Truck.

Confiando na chance que tem de voltar a figurar no pelotão da frente, o paulista Vinicius Ramires aguarda com expectativa o início dos treinos livres para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida de domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, vai abrir a segunda metade da temporada de 2008, fase em que o piloto da Ramires Rodobens Truck Team espera figurar na disputa direta por vitórias.


O otimismo do vice-campeão de 2006 foi reforçado após os testes feitos na pista de Curitiba no início de julho, dias após a disputa da quinta etapa, em São Paulo. “Nosso caminhão melhorou bastante, bastante mesmo. O desenvolvimento que nós começamos a fazer desde a primeira etapa está começando a mostrar o resultado esperado. Chegou a hora de voltarmos às primeiras posições”, aposta o piloto, que está em 12º lugar na tabela de pontos.


Ramires, que tem em seu caminhão número 80 as cores e logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, planeja o início de sua reação na temporada em uma pista que define como “quase desconhecida”. A última prova da Truck em Londrina, em 2005, representou sua terceira corrida na categoria. “Eu ainda estava me ambientando, tinha um caminhão de outra marca e pouco competitivo. Agora, a realidade é outra, mas estou otimista”, diz.


Os treinos livres para a corrida em Londrina serão abertos na sexta-feira (1º). O grid será definido na tarde de sábado (2). A prova, no domingo, terá início às 12h45, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *