Truck: Vice-campeão espera prova mais equilibrada do ano no Sul

Vice-campeão de 2006 acredita que 15 pilotos ou mais possam estar separados por menos de um segundo nos resultados dos treinos.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será uma das mais equilibradas do ano. A opinião é do vice-campeão Vinicius Ramires, que espera na preparação para a corrida de domingo (8), no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, um panorama que apresente 15 ou até mais pilotos cronometrando voltas separadas entre si por menos de um segundo nos resultados dos treinos livres e oficiais.

“É uma das etapas mais equilibradas do ano, sem dúvida alguma. No ano passado, nós tivemos 12 pilotos dentro do mesmo segundo. Neste ano, acho que vamos ter uns 15 ou 16”, acredita o piloto paulista, que compete na Fórmula Truck com o Mercedes-Benz da Ramires Rodobens Truck Team, decorado nas cores de Empresas Rodobéns, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. “Essa etapa vai dificultar a vida de todo mundo”, emenda.

Ramires identifica no trabalho contínuo da equipe para desenvolvimento do caminhão um dos principais trunfos para lidar com tamanha competitividade. “O segredo é continuar evoluindo o caminhão sempre, num trabalho planejado e com seqüência. O piloto que parar de desenvolver seu caminhão, fatalmente, vai ficar para trás”, ele aposta. “Também é importante marcar pontos em todas as corridas, foi assim que cheguei ao vice-campeonato”, frisa.

Foi em Tarumã, onde em 2006 a Fórmula Truck teve a penúltima prova do campeonato, no mês de novembro, que Ramires esteve no pódio pela última vez. Largando em décimo, cruzou a linha de chegada em quinto. “Cheguei a andar em terceiro lugar naquela corrida, mas senti uma vibração muito forte na traseira do caminhão e decidi aliviar o ritmo para não ter problemas. Agora, vejo em Tarumã o palco perfeito para voltar ao pódio“, declara o piloto.

Os treinos em Tarumã terão início às 14h desta sexta-feira (6), com duas sessões de 60 minutos, cada. No sábado (7), haverá mais dois treinos livres, às 9h e às 11h15. A tomada de tempos classificatória, definindo o grid, será aberta às 15h. A corrida de domingo terá largada às 14h, com transmissão ao vivo para o Brasil inteiro pela Rede Bandeirantes. No ano passado, a corrida foi vencida pelo paulista Djalma Fogaça, com um caminhão Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *