Truck: Régis Boessio terá motor novo em Fortaleza (CE)

O gaúcho Régis Boessio terá um motivo a mais para viajar com forte expectativa de bom resultado na segunda etapa da temporada de 2009 da Fórmula Truck que acontece em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). O Autódromo Internacional Virgílio Távora recebe a categoria de caminhões neste final de semana, prova marcada para as 13:00 horas de domingo, dia 26 de abril. Boessio confirmou que terá motor novo na disputa, os ótimos resultados dos testes realizados no Sul garantiram que o mesmo já estará no caminhão número 77 na prova de Fortaleza.

“Treinamos na sexta-feira, 17 de abril, no Autódromo de Tarumã com o novo motor e os resultados foram superiores a expectativa. Com isso toda a preparação já foi feita em cima desta nova máquina, esperamos ótimos resultados nas provas que acontecerão no Nordeste”, disse Boessio.

A disputa acirrada do campeonato de 2009 leva as equipes a investirem mesmo numa época difícil, a Boessio Competições está preparando mais novidades para as próximas etapas que irão garantir para o piloto Régis as plenas condições que com suas qualidades possa buscar os melhores resultados.

“Buscamos melhorar sempre, mesmo com um orçamento enxuto estamos conseguindo aperfeiçoar e incrementar o nosso caminhão na competição. O novo motor traz a possibilidade de termos em cada etapa um motor reserva, situação que não tínhamos antes e que exigia cuidados em treinos e na preparação para que não comprometesse a participação na prova principal. Agora podemos trabalhar exaustivamente em cima das máquinas para na hora da prova disputarmos as primeiras posições”, complementou o piloto Régis Boessio.

Régis Boessio não conseguiu disputar a primeira prova do ano em Guaporé (RS), mesmo tendo participado dos treinos com bom desempenho, na véspera da largada um problema na injeção eletrônica impediu o piloto de alinhar no grid. Segundo a Boessio Competições o problema foi resolvido e serão tomadas precauções para que não ocorra novamente.

Os treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2009 começam na sexta-feira, dia 24 de abril, com os horários marcados para 14:00 e 16:00 horas. No sábado (25), as duas sessões de treinos livres estão marcadas para 9:00 e 11:00 horas, com o treino classificatório às 15h45. A prova no domingo tem a largada marcada para as 13:00 horas com uma programação intensa antes da prova, incluindo o show com os Pace Truck às 11h50, agora completamente renovado com a participação dos três filhos de Aurélio Batista Félix: Danielle, Gabrielli e Aurélio Junior. A prova terá transmissão por TV aberta para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *