Truck: João Maistro chega entre os 10, e alcança objetivo

Domingo de Páscoa com prova tumultuada no autódromo de Tarumã (RS). No início da segunda volta aconteceu a segunda maior batida da história da Fórmula Truck, com o piloto Geraldo Piquet e Vinicius Ramires batendo e envolvendo mais 4 caminhões deixando a corrida interrompida por aproximadamente vinte minutos. Leandro Totti venceu de ponta á ponta, seguido por Roberval Andrade e Wellington Cirino.

Um dos que aproveitou o acidente foi João Maistro (MS TECNOLOGIA EM CABEÇOTE/C.DIESEL PARTS/MOTORVOL), “Larguei bem, na segunda volta, quando saí da curva 1 ví todo mundo se batendo, joguei o caminhão pra grama, passei pertinho, o Renato Martins que estava do meu lado foi pego e eu consegui me safar”, diz Maistro, feliz, porém assutado com o acidente. João, após o acidente estava em 9º. Quando a corrida recomeçou conseguiu subir para a 6º colocação e com a bandeira amarela programada, garantiu 1 ponto. Na segunda parte da corrida teve problemas com a parte eletrônica, parou no box e voltou em 12º.

Faltando 5 voltas para a bandeirada final o cabo do terminal da caixa reduzida escapou (como no classificatório no dia anterior), e João terminou a corrida só com marchas reduzidas, forçando ao máximo seu “bruto”. Mesmo com este problema conseguiu deixar mais 3 caminhões para tráz e concluiu a prova em 9º. “Se eu tivesse mais 3 voltas poderia chegar em oitavo”, finaliza Maistro. O chefe da equipe Clay Truck Racing comentou que mesmo com todos os problemas alcançaram o objetivo do fim de semana, que era chegar entre os 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *