Rally: Daniel Oliveira já treina para Mundial de Rally

O único piloto brasileiro inscrito na quinta etapa do Campeonato Mundial de Rali já está treinando pelas estradas onde o rali passará neste final de semana, entre 24 e 26 de abril na Argentina.

O piloto brasileiro Daniel Oliveira e o navegador argentino Fernando Mussamo, que competem com um Subaru WRX na categoria P-WRC (carros até 2.0 turbo com tração 4×4), já percorrerem os mais de 1500 quilômetros  do percurso do rali para reconhecimento dos trechos da prova. “Essa parte é essencial para um bom rendimento. Com ele é que fazemos o nosso mapeamento para andar o mais rápido possível”, explicou Daniel.

O reconhecimento será feito na terça e quarta-feira  durante todo dia e como as distâncias são grandes, exigirá muito das duplas. Mesmo assim os limites de velocidade terão que ser obedecidos por questão de segurança e para isso os carros recebem um equipamento que registra tudo e depois é analisado pela direção de prova.

Na quinta-feira será realizada largada promocional no estádio de Córdoba e na sexta-feira o rali inicia pra valer com largada às 7h45min. “A prova é bem longa e o terreno exigente. Conheço parte da região, pois minha equipe é de Córdoba e  corro  no Campeonato Argentino. A maior preocupação é quanto a quebras, pois na categoria Production  não podemos usar muitas peças de reposição”, disse Daniel.

Nos três dias de prova serão percorridos 1533 quilômetros sendo que 332 de trechos cronometrados e 1201 de deslocamentos na região de Córdoba. “Nosso objetivo é completar a prova e para isso nosso Subaru está bem preparado pelo Barattero”, finalizou Daniel Oliveira que tem patrocínio de GDK, Apia Motos e PatoPampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *