Kart: Ruiz Filho luta pela liderança neste sábado em Aldeia da Serra

Atual segundo colocado na categoria Sprinter A do Campeonato Paulista Light, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) tem motivos de sobra para tentar assumir a liderança da competição neste sábado (7), apesar de estreante na categoria mais disputada do evento. A 3ª etapa do evento acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Desde que estreou na categoria mais rápida do kartismo brasileiro, vindo da Júnior, Ruiz Filho tem obtido excelentes resultados e o principal deles veio na prova anterior, a abertura do Open Master São Paulo de Kart, realizada em Bauru no final do mês passado. Naquela ocasião, Ruiz Filho superou pilotos que competem em uma categoria acima da sua, vencendo a prova de ponta a ponta.

Neste sábado a situação se repetirá e na Sprinter A Ruiz Filho enfrentará novamente pilotos de sua categoria, a Graduados B, e também da “top” do kartismo brasileiro, a Graduados A. “Espero repetir a atuação de Bauru, quando venci pilotos da Graduados A. Sei que será difícil, pois eles são muito mais experientes, mas se já aconteceu uma vez, pode acontecer outras vezes”, declarou Ruiz Filho.

E é justamente um dos pilotos Graduados A, o paulista Dennis Dirani, o líder do Paulista Light na Sprinter A. Ruiz Filho, ao lado de André Negrão, é o vice-líder da competição, a apenas três pontos distante do líder. “Não é uma diferença muito grande e acho que posso diminuí-la ou até mesmo tira-la inteira. Vai depender de como me sairei na prova neste sábado. Minha vontade, obviamente, é vencer e assumir a liderança. Mas tenho certeza de que meus adversários querem a mesma coisa”, brincou o jovem piloto, que já está treinando com um carro da extinta Fórmula Renault, pensando em seus primeiros passos no automobilismo.

O piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley é integrante da Neri Motorsport, responsável pelo acerto de seu chassi. “O time continua muito competente e tenho certeza de que terei um ótimo kart neste final de semana para poder atingir meu objetivo”, finalizou Ruiz Filho, em claro elogio ao time comandado por Neri Cenci.

Todas as atividades oficiais da 3ª etapa do Paulista Light acontecem no sábado (7). Pela manhã, tomadas de tempo, e à tarde, as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *