Kart: Guilherme Silva quer retomar liderança no Paulista Light

Depois de ter vencido a etapa de abertura do Paulista Light e, por conseqüência, ter assumido a liderança da competição na categoria Júnior Menor, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) enfrentou problemas na segunda etapa do evento que lhe impediram de manter a ponta na competição. A liderança passou então para as mãos do paulista Carlos Almeida e Silva caiu para a segunda colocação.

Após isto, duas boas apresentações na abertura do Sul-Brasileiro e do Open Master colocaram Guilherme Silva em posições de destaque nestas competições. No Sul-Brasileiro, Guilherme venceu e é o atual líder, e no Open Master uma prova de fantástica recuperação lhe colocou em segundo lugar na tabela de pontuação.

A recuperação, agora, terá que ser neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A apenas dois pontos do líder, o mineiro, considerado uma das boas revelações do kartismo nacional na última temporada, o mineiro de Belo Horizonte quer recuperar a liderança do Paulista Light. “Todo o trabalho será para tentar uma vitória ou, pelo menos, sair de Aldeia da Serra com um resultado que me permita reassumir a liderança”, afirmou o piloto da Quake 2, uma das mais vitoriosas equipes da atualidade.

Guilherme Silva chegará a São Paulo nesta quinta-feira e deverá ir diretamente para o local da prova, onde iniciará seus treinamentos para buscar o melhor acerto para seu kart. “Vamos trabalhar duro. Já temos uma boa receita de acerto das provas anteriores, mas não poderemos nos basear apenas nisto”, explicou o piloto apoiado pela LG e Info2.

O ponto principal para obter um bom resultado no Paulista Light, além de um bom acerto do chassi, é ter sorte no momento em que os motores são sorteados. Como neste evento, considerado o maior campeonato regional do kartismo brasileiro, os motores são fornecidos pela RBC Preparações em sistema de sorteio, receber um bom motor é muito importante. “É impossível que todos os motores tenham o mesmo rendimento, mesmo quando preparados pela mesma empresa. Por isto, é bom ter sorte de receber um motor bom, porque senão a vitória fica mais difícil”, finaliza o piloto.

Os treinos livres serão realizados até sexta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra. No sábado pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as provas, uma para cada categoria.

Confira os cinco primeiros colocados na pontuação atual da Júnior Menor:
1 Carlos Almeida (SP) – 21 pontos
2 Guilherme Silva (MG) – 19
3 Luis Kachan (SP) – 15
4 Jean Paturle (MG) – 14
5 Guilherme Salas (SP) – 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *