Desafio Internacional das Estrelas: Nelsinho Piquet e Pietro Fittipaldi encaram Desafio em janeiro

Representantes de duas das mais importantes famílias do automobilismo brasileiro e mundial confirmaram a participação no Desafio Internacional das Estrelas, evento que reunirá cerca de 25 astros do esporte a motor de diversos países. Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de F-1, e Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson, foram anunciados nesta sexta-feira (21), e devem medir forças contra outras estrelas já confirmadas: a dupla da equipe Ferrari de F-1, Felipe Massa e Fernando Alonso (Espanha), o italiano Vitantonio Liuzzi (atual piloto de testes da HRT na F1), Cacá Bueno (campeão nacional da Stock Car e da Copa Fiat), e a piloto da Fórmula Indy Bia Figueiredo. Os nomes dos outros integrantes do grid serão anunciados após os feriados de final de ano.

A edição 2013 do Desafio Internacional das Estrelas promete ser uma das mais movimentadas da história do evento. O encontro acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no Kartódromo do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Como nos anos anteriores, as corridas serão realizadas no sábado à noite e no domingo pela manhã. A primeira terá transmissão ao vivo no canal por assinatura Sportv e a segunda será mostrada ao vivo pela TV Globo. Disputado desde 2005, o Desafio Internacional das Estrelas teve Massa como campeão em 2006. Daniel Serra (2005), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011) completam a lista de vencedores.

Ingressos – Os tíquetes estão disponíveis para compra no site da Blue Ticket. A partir do dia 12 de janeiro, os ingressos também poderão ser adquiridos nas lojas Praia Motos, em Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense, e na bilheteria do parque Beto Carrero World, no balneário de Penha (SC).

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Live, joint venture entre a RM Eventos e a XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *