Shifter Kart: Playoffs começam neste sábado na Granja Viana

Três últimas corridas do campeonato decidirão o título entre os dez pilotos que se classificaram na primeira fase da temporada.

O Campeonato Paulista da Granja Viana inicia neste sábado os playoffs da temporada de 2007. Assim como ocorre na Stock Car desde o ano passado, a competição estadual teve uma fase classificatória no atual campeonato, que selecionou os dez melhores pilotos do ano para a decisão do título. Na Shifter Kart, principal categoria da competição, a disputa ganha ainda mais brilho em virtude da presença de cinco piloto que correm, ou já correram, em categorias de monopostos.

Em virtude das características dos karts da Shifter, que possuem câmbio de seis marchas e freios a disco também nas rodas dianteiras, os pilotos mais experientes sentem-se atraídos pela competição, que não pára de crescer. O paulista Rafael Suzuki, que passou pela Fórmula São Paulo e pela Fórmula 3 em 2007, chega à fase final na liderança do torneio com 225 pontos. Danilo Dirani, Campeão Sul-Americano de F-3, é o vice-líder com 220, seguido por Henrique Martins (216), que acumula diversos treinos na F-BMW na bagagem. André Sousa, outro piloto com passagem pela F-3 e pela F-Renault, e o quarto com 214.

O quinto nome da lista de finalistas com experiência no automobilismo é o jovem Felipe Leonardos, que estreou este ano pela Fórmula São Paulo e ocupa a quinta posição na classificação geral da categoria. Leonardos teve um início de temporada promissor na Shifter, mas depois de enfrentar problemas na segunda, terceira e quarta etapas, esteve perto de não se classificar para os playoffs. A arrancada rumo às finais começou na quinta corrida do ano, e por ter assegurado a décima vaga ele começa a decisão com 206 pontos.

“Estou numa boa fase e parto para essa corrida embalado pelo bom resultado obtido na última etapa da Fórmula São Paulo, quando liderei alguns treinos e terminei a prova em segundo, em minha estréia no Autódromo do Rio de Janeiro”, lembrou Leonardos. “Comemorei bastante a classificação para a fase final do campeonato e meu objetivo é voltar ao pódio. Teremos três corridas pela frente e, saindo em décimo, espero poder encerrar o ano entre os seis primeiros na classificação final”, completou o piloto.

O treino classificatório para a oitava etapa da Shifter Kart será realizado às 9h20 deste sábado. A corrida está marcada para as 11h30.

Os dez finalistas da temporada de 2007 da categoria são:
1) Rafael Suzuki, 225
2) Danilo Dirani, 220
3) Henrique Martins, 216
4) André Sousa, 214
5) Emilio Padron, 212
6) Rui Loiola, 210
7) Eduardo Porto, 209
8) Eduardo Martins, 208
9) Guilherme Jacob, 207
10) Felipe Leonardos, 206

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *