Kart: Aprendi que em time que está ganhando não se mexe, diz Rogério Raucci

A primeira etapa da categoria Shifter Kart do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no sábado (10/03) no Kartódromo Internacional Granja Viana (SP) foi a que mais atenção despertou no bom publico que compareceu ao evento, já que contou em sua grelha com alguns dos principais pilotos da modalidade no país, além de pilotos da Formula São Paulo e Stock Car Jr.

Com a 9ª posição no grid e a 5ª posição final na rodada, o piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ Kartzoom) sofreu com a falta de potencia do motor TM K9 de seu micromonoposto na etapa e embora tenha subido no pódio da Shifter Kart Senior, estampava em seu rosto a frustração do desempenho aquém de suas expectativas.

“Fizemos uma ‘experiência’ com os serviços de um tradicional preparador de motores baseado na Granja Viana que acabou se mostrando desastrosa para mim e meu filho – Rapahel Raucci, da Junior Menor -, pois os motores não tinham potencia tanto nos treinos, quanto na corrida e foram os responsáveis diretos pelos resultados negativos que obtivemos nessa primeira etapa”, declarou Rogério. “Tradicionalmente utilizamos os bons serviços do Tchê em nossos propulsores, mas fizemos a ‘bobagem’ de dar ouvidos a insistentes pedidos para utilizar os serviços do ‘tal’ preparador e passamos a tomar um segundo e meio por volta de nós mesmos. Aprendemos: Em time que está ganhando não se mexe!”, complementou Raucci.

Os propulsores já voltaram para a oficina do tradicional preparador de motores e já a partir da segunda rodada do certame regional paulista, agendada para o dia 14/04, o 3º colocado no Campeonato Brasileiro de 2006 espera reencontrar o caminho das boas performances.

“Ainda bem que o campeonato está apenas começando e dá tempo de me recuperar até o Play Off que definirá o campeão da temporada”, concluiu o piloto da equipe Refrigerantes Dolly/ Kartzoom.

Confira o resultado da Shifter Kart Senior na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:

1.   Eduardo Martins, com 25 voltas em 46m36s851
2.   Guilherme Jacob, a 2s647
3.   David Simão, a 5s302
4.   Carlos Araújo, a 10s549
5.  Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ Kartzoom), a 26s540
6.   Emilio Padron, a 1 volta
7.   Albano Macedo, a 22 voltas
8.   Eduardo Porto, a 23 voltas
9.   Jorge Borelli, a 24 voltas

Pole Position: Emilio Padron, com 46s347
Melhor volta: Emilio Padron, com 47s191

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *