Kart: Aprendi que em time que está ganhando não se mexe, diz Rogério Raucci

A primeira etapa da categoria Shifter Kart do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no sábado (10/03) no Kartódromo Internacional Granja Viana (SP) foi a que mais atenção despertou no bom publico que compareceu ao evento, já que contou em sua grelha com alguns dos principais pilotos da modalidade no paÁ­s, além de pilotos da Formula São Paulo e Stock Car Jr.

Com a 9ª posição no grid e a 5ª posição final na rodada, o piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ Kartzoom) sofreu com a falta de potencia do motor TM K9 de seu micromonoposto na etapa e embora tenha subido no pódio da Shifter Kart Senior, estampava em seu rosto a frustração do desempenho aquém de suas expectativas.

“Fizemos uma ‘experiência’ com os serviços de um tradicional preparador de motores baseado na Granja Viana que acabou se mostrando desastrosa para mim e meu filho – Rapahel Raucci, da Junior Menor -, pois os motores não tinham potencia tanto nos treinos, quanto na corrida e foram os responsáveis diretos pelos resultados negativos que obtivemos nessa primeira etapa”, declarou Rogério. “Tradicionalmente utilizamos os bons serviços do Tchê em nossos propulsores, mas fizemos a ‘bobagem’ de dar ouvidos a insistentes pedidos para utilizar os serviços do ‘tal’ preparador e passamos a tomar um segundo e meio por volta de nós mesmos. Aprendemos: Em time que está ganhando não se mexe!”, complementou Raucci.

Os propulsores já voltaram para a oficina do tradicional preparador de motores e já a partir da segunda rodada do certame regional paulista, agendada para o dia 14/04, o 3º colocado no Campeonato Brasileiro de 2006 espera reencontrar o caminho das boas performances.

“Ainda bem que o campeonato está apenas começando e dá tempo de me recuperar até o Play Off que definirá o campeão da temporada”, concluiu o piloto da equipe Refrigerantes Dolly/ Kartzoom.

Confira o resultado da Shifter Kart Senior na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:

1.   Eduardo Martins, com 25 voltas em 46m36s851
2.   Guilherme Jacob, a 2s647
3.   David Simão, a 5s302
4.   Carlos Araújo, a 10s549
5.  Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ Kartzoom), a 26s540
6.   Emilio Padron, a 1 volta
7.   Albano Macedo, a 22 voltas
8.   Eduardo Porto, a 23 voltas
9.   Jorge Borelli, a 24 voltas

Pole Position: Emilio Padron, com 46s347
Melhor volta: Emilio Padron, com 47s191