Rally: Equipe Palmeirinha Rally teve de deixar a disputa na Argentina

Mesmo tendo finalizado a segunda especial de sexta-feira, o Mitsubishi Lancer IV da dupla não pôde ser consertado para a largada deste sábado.

A dupla Paulo Nobre/Edu Paula teve de abandonar a primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, após a quebra do eixo da caixa de transferência de seu Mitsubishi Lancer IV. O time alvi-verde havia conquistado o 3º lugar na primeira especial do dia (Ascochinga-La Cumbre: 28.83 Km) e, apesar do problema, conseguiu terminar a SS2 (La Cumbre-Agua de Oro: 21.38 Km ) em 4º lugar, na categoria A8.

Infelizmente, não foi possível efetuar a troca da peça danificada, pois a equipe não tinha uma reserva. Segundo Ulysses Bertholdo, chefe da equipe, a quebra ocorreu por fadiga do material. Desta forma, Nobre/Edu tiveram de voltar para o Brasil. “Fiquei decepcionado com o público argentino, normalmente muito numeroso. Desta vez, não chegou aos pés do público que acompanha as provas de rali em Erechim, RS. Além disso, fiquei impressionado com o estado caótico das especiais, parecia até o Rally do Marrocos de tão ruim que estava”, contou o piloto.

A próxima disputa de Nobre já está marcada para o final do mês de março. Será o Rally da Tunisia, que, embora não faça parte do calendário mundial, servirá de treino para o piloto nesta sua fase de desenvolvimento para o Rally Dakar 2008. O Nobre estará a bordo de um BMW X3 da equipe New Dimension X-Raid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *