Rally: José Barros Neto vence etapa do Gaúcho e dá show no Brasileiro de Rally

Um rally rápido, muito rápido. Assim foi a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e as terceira e quarta etapas do Gaúcho disputadas no último final de semana na cidade gaúcha de Estação, norte do Estado. O tempo bom deixou as estradas por onde a prova passou ainda mais velozes.



E uma dupla do Rio Grande do Sul acabou dando show no final de semana. José Barros Neto e Lucas Levandowski (Artesani) saíram de uma prova mais complicada no sábado, quando terminaram o dia na quarta colocação para buscar em 30 quilômetros de trechos cronometrados no domingo o segundo lugar na categoria N2 Light (carros com tração 4×2, motor de até 1,6 litros e preparação limitada). Foi uma forte reação da dupla que por alguns segundos não chegou a mais uma vitória no ano.

Com o resultado, José Barros Neto segue na briga pelo título desta temporada no Brasileiro. Chegou aos 18 pontos contra 33 de Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto que lideram. Restando ainda três provas, são 30 pontos em disputa. No Gaúcho a situação é diferente. Não existe a categoria N2 Light, por isso, Barros Neto pontua na N2 e está na vice-liderança da temporada.

O piloto já começa a pensar nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro. A primeiras das próximas três, será disputada em Minas Gerais no mês de setembro. Motivado pela evolução do carro, GM Celta, José Barros Neto espera chegar a mais uma vitória no ano e encostar de vez na liderança da temporada.

Já pelo Gaúcho o piloto só voltará a andar nas duas etapas finais que serão realizadas em novembro na cidade de Severiano de Almeida, também no norte do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *