Stock: Sperafico e Maluhy correm em busca do US$ 1 milhão e da vaga no play off

Corrida em Jacarepaguá pode guardar surpresas. Pneus podem ser o trunfo de algumas equipes.



A 7ª etapa da Stock Car será disputada neste domingo no Rio de Janeiro. A prova mais esperada do ano vai premiar o campeão com 1 milhão de dólares e quem se der bem ficará mais próximo do play off, onde os dez primeiros colocados disputam o título. E é em busca dessa vaga que estão os pilotos Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, patrocinados pela Tracker do Brasil-LoJack, líder mundial em recuperação de veículos.

Sperafico está em 13º na classificação geral, com 23 pontos e tem uma boa estratégia para a corrida. “Temos pneus novos guardados, acho que eles podem fazer a diferença”, conta o piloto. O asfalto de Jacarepaguá é muito abrasivo. Conseguir um bom acerto do carro e economizar pneus é um grande desafio. A corrida terá 1h15 de duração e dois pit stops.

O paulista Felipe Maluhy também quer se aproximar da zona de classificação para o play off. Nas duas últimas corridas no Rio (2006 e 2007), o piloto chegou entre os dez primeiros. Atualmente ele ocupa o 20º lugar no campeonato.

Ricardo Maurício é o líder do campeonato, com 113 pontos. Marcos Gomes vem logo atrás com 110. A corrida começa às 10h30 do domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *