Kart: Fim de férias para os pilotos do Rio Biland

Novo campeonato da baixada fluminense volta à ativa no próximo sábado com a quarta etapa da temporada.



O ano de 2008 marcou definitivamente a entrada da categoria Biland no kartismo do Rio de Janeiro. Os motores suíços de quatro tempos e cerca de 30 cavalos de potência vêm conquistando novos pilotos que tem esse esporte principalmente como hobbie na baixada fluminense. E, depois de dois meses sem corrida – em virtude do recesso dos calendários do kart para a disputa dos torneios nacionais em julho – a Biland volta a roncar seus motores no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. A quarta etapa do campeonato será realizada no próximo sábado, dia 30 de agosto.
 
Christiano Mattheis, Vinícius Souza e a garota Jennifer Costa, vice-campeã do International Kart GP (o evento mundial da Biland) em 2008, são os nomes que já venceram corridas no Rio nesta temporada. E por causa disso a classificação do campeonato segue apertada, principalmente na categoria KGPS.
 
Enquanto na KGP a liderança de Jennifer Costa é tranqüila com seus 27 pontos, na KGPS Vinícius Souza e Christiano Mattheis fazem uma disputa acirrada pela liderança. Vinícius venceu duas provas até aqui e lidera com 28 pontos, mas Christiano ganha força por ser líder no Campeonato Paulista da Biland e segue bem próximo – com 24. A perseguição ainda tem Fábio Mello, Marcelo Cascão e Renato Pinna, respectivamente terceiro, quarto e quinto colocados – que estão a menos de 15 pontos da liderança.

“As corridas no Rio de Janeiro ganham novos pilotos a cada etapa e isso deixa tudo cada vez mais interessante. A procura pela Biland no primeiro semestre superou nossas expectativas e esperamos continuar essa reta ascendente no segundo semestre, para fechar o ano com um bom grid”, comentou Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil – e que no final de 2007 foi um dos responsáveis pela chegada da Biland no Rio de Janeiro com uma prova que reuniu nada menos que 65 karts na Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *