Kart: Thiago Cabrino está em franca recuperação

Após o enorme susto em razão do grave acidente ocorrido no dia 13/12 no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, os familiares do piloto Thiago Cabrino comemoram a franca recuperação do jovem botinha, que está sendo de forma extraordinária.

Cabrino teve graves lesões nos braços durante os treinos livres da categoria Kadet do Campeonato Paulista de Kart, após ser atingido por uma linha de pipa impregnada com “cerol” – substancia cortante elaborada com vidro moído – que caiu sobre a pista. A linha atingiu o Thiago transversalmente, fazendo um corte profundo no braço esquerdo, na altura do deltóide. Houve comprometimento da musculatura, ligamentos, artérias e até o osso chegou a ser cortado pela linha. O braço direito teve um pequeno comprometimento do tecido epitelial e da massa muscular. Em razão das lesões Thiago Cabrino passou no final da tarde do mesmo dia por delicada cirurgia para reconstituição dos danos, efetivada por um dos mais renomados especialistas do Brasil, o Dr. Antonio Canedo, também kartista de escol, já que é tri-campeão brasileiro de kart.

“O Thiago retornou hoje – 19/12 – ao consultório do Dr. Antonio Canedo para avaliação da cirurgia. Ele conseguiu realizar a maioria dos movimentos do braço esquerdo e ainda apresenta dificuldade com o movimento do músculo lesionado, principalmente em função da dor que sente quando tenta levantar este braço. Quanto ao braço direito, este está totalmente recuperado e sem nenhuma limitação. Ele está bastante animado e se mantém muito alegre, o que tem nos ajudado a enfrentar a situação com muito mais facilidade. Desde o momento do acidente, seu comportamento sereno contribuiu para que o pânico do momento fosse contido e todos puderam se concentrar nas medidas de socorro necessárias”, esclarece Evandro Lisboa, pai do piloto da categoria Cadete.

“Gostaríamos de aproveitar e agradecer mais uma vez a todos aqueles que participaram do socorro, principalmente à equipe da JP Salva, ao Carlos Marcelino e ao Caio que não desgrudaram do meu filho até minha chegada ao hospital. Em especial gostaríamos de agradecer ao Das Trevas, funcionário da empresa RCB, que além de ser um dos primeiros a auxiliar o socorro teve lucidez de entrar rapidamente em contato com Dr. Canedo, agilizando o atendimento hospitalar e os procedimentos cirúrgicos que se faziam necessários. Agradecemos, ainda, aos inestimáveis préstimos, carinho e incomparável atenção dos doutores Antonio Canedo, Roberto Buscatti e todos da equipe que o operaram, além das centenas de mensagens que recebemos de familiares, amigos, pilotos, pais de pilotos e equipes. Todos foram muito importantes para o Thiago e especialmente para nossa família”, prosseguiu Evandro Lisboa.

“Mas não podemos deixar de agradecer também ao piloto Renato Russo, que muito nos emocionou ao ligar, do hospital em que estava internado, para dar uma força ao nosso pilotinho. Isso gerou muita felicidade e contribuiu para aumentar seu ânimo. Esperamos poder levá-lo à próxima corrida do Renato para agradecer pessoalmente esta força. Agradeço também, todos os dias, ao Grande Arquiteto do Universo por ter permitido ao meu filho continuar vivo”,  destacou no agradecimento familiar o genitor de Thiago Cabrino.

Quanto ao ocorrido, a família não quer, por enquanto, tecer comentários e só espera que este acidente, que poderia ter sido uma tragédia, não tenha ocorrido em vão e que as “cabeças pensantes” do esporte estejam estudando forma para que não se repita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *