Stock: Terra Racing renova com Felipe Maluhy e anuncia Rodrigo Sperafico para 2008

Em sua quinta temporada na Copa Nextel Stock Car, a equipe Terra Racing poderá contar com uma das duplas mais fortes da categoria. O paulista Felipe Maluhy, quinto colocado em 2007, renovou com o time pelo quarto ano consecutivo e terá como companheiro o atual vice-campeão, o paranaense Rodrigo Sperafico, que disputará seu primeiro campeonato pela equipe em 2008.

Nesta temporada, Sperafico correu pela equipe Genéricos Biosintética Stock Car e venceu duas provas, largando três vezes da pole position. Ele somou 265 pontos nas 12 provas disputadas e ficou a apenas 13 pontos do campeão Cacá Bueno. O piloto está na Stock Car desde 2005.

“Vai ser a primeira vez que vou trabalhar com o Avallone, mas a equipe tem conseguido resultados muito bons. Nos dois últimos anos, disputou o PlayOff com o Maluhy e venceu corridas com o Tarso Marques. Estou feliz por representar a equipe Terra e vamos trabalhar bastante para tentar conquistar o título, que ficou próximo este ano”, comentou Rodrigo, de 28 anos.

O piloto prevê um bom trabalho ao lado de Maluhy. “Temos um relacionamento bom dentro e fora das pistas. Acho que vamos formar uma dupla forte e isso é importante para a equipe. Tenho certeza de que nos ajudaremos nos momentos bons e ruins”, completou o paranaense.

“Uma das coisas importantes para uma equipe é o bom relacionamento entre os seus integrantes e sempre foi assim quando trabalhei com o Tarso e o Christian (Fittipaldi) na Terra Racing. Acredito que com o Rodrigo não será diferente. Com certeza, vamos tirar muito proveito pelo fato de sermos uma dupla forte”, acrescentou Maluhy, que pelo segundo ano terminou a temporada entre os melhores da categoria. O piloto somou 240 pontos em 2007.

Com consistência, determinação e resultados, Maluhy garantiu mais uma vez seu lugar na equipe e está contente por defendê-la por mais um ano. “É um fato positivo correr pelo quarto ano com a mesma equipe. É uma conquista”, destacou. “Acredito que pode ser o ano em que colheremos os frutos de todo o trabalho feito nas últimas temporadas. Para conquistar 100% dos resultados, é preciso estar muito bem entrosado com o time e tenho certeza que estamos”, afirmou o paulista de 30 anos.

“Para finalizar, queria agradecer ao Avallone, à Reunion e a todos os patrocinadores pela confiança no meu trabalho e pelo apoio”, concluiu Maluhy.

Um dos engenheiros mais conceituados do automobilismo nacional e internacional, José Avallone Neto, também acredita em bons resultados em 2008.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Tarso por esses dois anos, onde conquistamos vitórias e aprendemos muitas coisas juntos. Desejo sorte e sucesso para ele. Quanto à nossa nova dupla, acredito que teremos dois pilotos que se complementam e que podem se ajudar muito. Evoluímos bastante nas duas últimas temporadas e estivemos no PlayOff com o Maluhy, encerrando o campeonato mais uma vez entre as melhores equipes. Tenho certeza de que 2008 será mais um ano competitivo e nossa meta é estar na briga pelo título com os dois carros”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *