Stock Light: Sondermann estuda possíveis destinos para 2008

Piloto paulista completou sua melhor temporada na Stock Car V8 Light e encerrou o ano com uma vitória e quatro pole positions, recorde de largadas na primeira posição em um mesmo campeonato da categoria.

O paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Colonial/Nokia) deixará para o ano que vem a decisão sobre seu destino na temporada de 2008 do automobilismo. Terceiro colocado na Stock Light e um dos destaques do campeonato deste ano da categoria, ele estuda a possibilidade de permanecer na remodelada Copa Vicar na próxima temporada, embora não descarte a natural passagem para a Copa Nextel.

A atual Stock Light apresentará novidades em 2008 – entre elas um calendário mais independente da categoria principal e a presença de mais de uma montadora no grid –, e deverá ser ainda mais competitiva por receber parte dos pilotos e equipes que não se classificaram para a próxima temporada da Copa Nextel.

“Ainda não definimos o meu futuro, e certamente disputarei o campeonato em que tiver mais chances de vitória. A Stock Light passará a se chamar Copa Vicar no próximo ano, terá corridas em pistas que hoje não visitamos, e certamente continuará sendo uma categoria atraente para os pilotos e patrocinadores. Por outro lado, disputar a Copa Nextel tem sido meu objetivo desde que estreei em categorias de turismo, e por isso ainda tenho essa idéia na cabeça”, declarou Sondermann.

O piloto da equipe FTS completou em 2007 sua melhor temporada no automobilismo e fechou o ano com uma vitória, quatro pole positions, dois recordes de pista e quatro pódios em nove corridas. Terceiro colocado na classificação final, ele disputou o título até a penúltima corrida do ano e só não fechou a temporada com chances reais de ser campeão em virtude de problemas mecânicos e um acidente ocorridos ao longo do ano.

“Tivemos uma temporada muito produtiva, em que eu e a equipe conseguimos um ótimo entrosamento. Começamos e terminamos o ano com pole positions, e infelizmente tivemos algumas quebras que me impediram de disputar o título até a última etapa. Mas, caso nossa decisão seja a de permanecer na categoria no ano que vem, terminar o campeonato como campeão certamente será meu principal objetivo”, acrescentou Sondermann.

Após uma carreira vitoriosa no kart e em categorias de monopostos – disputou a Fórmula Renault no Brasil, na Europa e nos EUA, sempre acumulando vitórias e pole positions –, Gustavo se diz satisfeito com a mudança para os carros de turismo. A chegada a Stock Light abriu novas perspectivas em sua carreira, e renderam ótimo retorno a seus patrocinadores.

“Estou muito feliz competindo no Brasil, e vejo todas as categorias que compõem o evento Stock Car como ótimas oportunidades para pilotos e patrocinadores. Neste ano desenvolvemos uma série de ações de marketing ao longo do ano que potencializaram o retorno oferecido a nossos parceiros, e esse resultado nos anima a continuar na Stock Light no ano que vem”, encerrou Gustavo, que teve como parceiros neste ano as empresas CHT – Bezema, Banco Sofisa, Corduroy, Colonial e Nokia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *