Stock: Neosoro JF Racing apresenta seus pilotos para 2006

Nem parece que esta será apenas a segunda temporada completa de Rubens Fontes e Rodrigo Sperafico na Stock Car. Eles foram apresentados oficialmente como pilotos da equipe Neosoro JF Racing nesta quinta-feira (30), em São Paulo, demonstrando muita confiança para o campeonato que começa no próximo dia 9 de abril, em Interlagos (SP).


O otimismo é resultado do desempenho de ambos no ano de estréia, do histórico em outras categorias e da estrutura da equipe, que soma dois títulos na categoria e jamais ficou fora do grupo dos dez primeiros colocados. Manter o bom retrospecto e levar a Neosoro JF Racing à disputa pelo título são as missões que Ruben Fontes e Rodrigo Sperafico assumem a partir da semana que vem, com os primeiros treinos de 2006.

           
Para o chefe de equipe, Jorge de Freitas, o time está pronto para voltar a vencer o campeonato. “Nós temos uma das melhores duplas de pilotos do grid, o que só faz crescer a minha responsabilidade. Preciso entregar um carro rápido e confiável para os dois em todas as etapas, porque sabemos que eles têm potencial para chegar ao título e exigem um equipamento competitivo”, afirma Jorge de Freitas, que desde janeiro vem acertando os detalhes para o campeonato, enfrentando jornadas de trabalho de até 16 horas na oficina da equipe, em Petrópolis (RJ). “É um trabalho muito delicado. È como mecânica de avião. Se alguém errar, cai. Nossa equipe tem se dedicado 100% para que esteja tudo muito bem preparado na primeira etapa”, conclui.


           
O goiano Ruben Fontes, que conquistou uma vitória logo no ano de estréia, tem como principal meta chegar à disputa pelo título nesta temporada da Stock Car. “Quero marcar o maior número de pontos possível na primeira fase, para estar entre os dez que disputarão o playoff decisivo nas quatro últimas etapas. A estratégia é ser mais cerebral no início do ano e agressivo na fase final”, revela o piloto. Seu companheiro de equipe será o paranaense Rodrigo Sperafico, que estréia na equipe. “Aprendi muito no meu primeiro ano de Stock Car e tenho tudo para conquistar ainda mais resultados positivos em 2006, correndo pela equipe do Jorge de Freitas”, comenta.


           
A dupla da Neosoro JF Racing começa a enfrentar os desafios da nova Stock Car, que chega com regulamentos técnico e esportivo completamente modificados, a partir da próxima terça-feira (4). Serão dois dias de treinos coletivos, reunindo todas as equipes do grid. Como os testes de pré-temporada são proibidos na categoria, esta será a única oportunidade de pilotos e equipes trabalharem com o coletor de dados (o chamado PI), com os novos pneus importados da Itália (que ficaram mais duros e resistentes) e as novas barras estabilizadoras antes do início do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *