Rally dos Sertões: Nobre/Palu vence a última etapa da prova

A bordo de uma BMW X3, dupla foi a que mais especiais venceu no Sertões 2006. Vitória na classificação geral ficou com João Franciosi/Rafael Capoani.

Terminou nesta sexta-feira a 14ª edição do Rally dos Sertões. A última especial realizada entre as cidades de Cândido Sales e Porto Seguro foi vencida pela dupla Paulo Nobre/Luiz Palu (Itaú Private Bank), que a bordo de uma BMW X3 da equipe Palmeirinha X-Raid percorreu os 131 km do trecho cronometrado de hoje em 1h48min42s e uma vantagem superior a três minutos sobre Klever Kolberg/Eduardo Bampi, segunda colocada na etapa desta sexta. Na classificação geral, a vitória entre os carros ficou com João Franciosi/Rafael Capoani, marcando a primeira conquista tanto do piloto como do navegador na prova off-road mais importante da América Latina.

Um dos destaques desta edição pela participação em uma BMW X3, a equipe Palmeirinha X-Raid confirmou em parte toda a expectativa gerada em cima de sua presença. Ao final dos dez trechos cronometrados realizados nas nove etapas da prova, Paulo Nobre/Luiz Palu foi a dupla que mais vezes conquistou o melhor tempo ao final de uma especial, quatro vezes no total somando a vitória desta sexta. Mas uma falha no sistema de direção na etapa que passava pelo deserto do Jalapão tirou qualquer chance de vitória da equipe. “Não foi o Sertões dos sonhos, mas terminamos com “chave verde”. Vencemos a última etapa e fomos o carro que mais venceu especiais nesse ano. O que fortalece ainda mais o sonho de futuramente sermos campeões dessa prova.”, disse Paulo Nobre, o Palmeirinha, que com os problemas enfrentados concluiu o Rally dos Sertões na 28ª posição.

Foram percorridos quase 4 mil quilômetros em nove dias de competição passando por seis estados. Ao final desta pequena jornada, Palmeirinha reconhece o empenho e a dedicação de todos os que estiveram envolvidos no projeto de trazer uma equipe do Campeonato Mundial de Rali Cross Country para disputar o Rally dos Sertões. “Agradeço a todos os amigos que tanto torceram pelo projeto deste ano e a aqueles que fizeram parte da equipe Palmeirinha X-Raid; a parte brasileira e a parte “gringa” da estrutura que me acompanhou ao longo desses nove dias. Um agradecimento em especial ao Sven Quandt, chefe da equipe Newm Dimension X-Raid, por aceitar esse desafio de correr aqui no Brasil.”, reconheceu o piloto.

A classificação da 9ª e última etapa do Rally dos Sertões:
1º Paulo Nobre/ Luiz Palu (BMW), 1h48min42s
2º Klever Kolberg/ Eduardo Bampi (Mitsubishi), 1h51min58s
3º Edu Piano/ Rogério Almeida (Ford), 1h58min20s
4º Vanderlei Cassol/ Rodrigo Mello (Mitsubishi), 1h58min28s
5º Marlon Koerich/ Josiane Koerich (Chevrolet), 1h59min18s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *