Rally: Salvini Racing encara o Rally dos Sertões com novo caminhão

Os cariocas Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigert apostam num novo equipamento para vencer o Sertões.

Após dois anos competindo a bordo do caminhão Mercedes-Benz 1728 Flex Truck e muitas vitórias conquistadas com esse gigante, a Equipe Salvini Racing, representada pelos cariocas Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigert, apostam num novo caminhão para vencer o Rally dos Sertões: o novo Atego 1725 Rally.

O grandalhão conta com eletrônica embarcada de última geração, maior conforto e espaço interno para a tripulação. Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Roberto Zeininger, uma novidade no trem de força é a nova caixa de transferência com diferencial integrado, que proporciona uma melhor dirigibilidade e estabilidade, tornando o veículo mais seguro, principalmente, em curvas.

Um novo projeto de quadro em duas partes, permitiu diminuir a altura do veículo, abaixando o centro de gravidade. Os eixos também são mais reforçados que os dos caminhões normais.

Comparando o Atego 1725 Rally com a versão de série, alguns itens foram modificados para adequar o veículo para competição, como a redução da distância entre os eixos, o que torna o caminhão mais leve e diminui o raio de giro. A potência e o torque foram aumentados e houve um alivio na suspensão traseira.

A relação de eixos está mais longa para aumentar a velocidade final e melhorar a aceleração e retomada. Reforços de alguns suportes e batentes, principalmente, na suspensão dianteira, completam as modificações.

Foram adotados alguns lubrificantes especiais da Shell para trabalho em altas temperaturas, como por exemplo, Rimula Super no motor, o Spirax GSX Synthetic na caixa de mudança e transferência, e o Spirax A, nos eixos.

E como em time que está ganhando não se meche, a equipe Salvini Racing continua com os pneus Michelin XDY 11.00 x 22. Há três anos eles não furam um pneu deste modelo.

Carlos testou pela primeira vez o Atego 1725 Rally, durante a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, nomeada de Rally Casa de Portinari, realizado no dia 24 de Junho, onde conquistou o 5º lugar. “Gostei do caminhão, ele é mais macio, mais fácil de guiar, ou seja, é menos cansativo. Agora, basta nos adaptarmos”, disse o piloto.

O 14º Rally dos Sertões acontece entre os dias 26 de Julho e 5 de Agosto. Largará de Goiânia, GO, e passará pelas cidades de Minaçú, GO, Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Correntes, PI, Barra, BA, Seabra, BA, Brumado, BA, Cândido Sales, BA, com chegada em Porto Seguro, BA.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *