Rally: Rally Cidade Imperial teve largada nesta manhã em São Luís da Paraitinga

A 5ª Etapa da Copa RallySP é sucesso no número de inscritos e a briga promete ser acirrada entre todos os participantes.

A 5ª Etapa da Copa RallySP já foi um sucesso, antes mesmo da largada. São 34 duplas inscritas para a disputa, sendo que dessas 13 concorrem na categoria Protótipos. Muitas dessas equipes irão estrear na temporada na etapa desse final de semana em São Luiz do Paraitinga. O calendário apertado, e ajustes que estavam sendo feitos nos carros foram algumas das justificativas de pilotos e navegadores pela ausência nas etapas anteriores.


A Copa RallySP é a oportunidade ideal para as equipes testarem seus veículos, pois apesar de ser um campeonato mais curto, se comparado aos Sertões, por outro lado as provas possuem um alto grau de exigência de carros e equipes. Murilo Serrano/Paulo Bomba Simões voltam ao RallySP com o objetivo de preparar o carro para a temporada 2009, que começa com o Dakar, o maior rali do mundo, que será disputado pela primeira vez na América Latina. “Não participamos das etapas anteriores, pois, estávamos com problemas no carro. Nosso objetivo agora é aprimorar o carro, pois fica difícil brigar pelo título. De qualquer forma, vamos lutar e usar essas provas como preparação para o ano que vem”, afirmou Murilo, piloto da equipe.


Já para Maurício Neves/Clécio Maestrelli a dificuldade é conciliar a agenda apertada das competições (Mitsubishi Cups, Campeonato Brasileiro e Copa Rally SP). Por isso, não tiveram a chance de participar das primeiras etapas. “O carro estava sendo desenvolvido para o campeonato brasileiro, por isso, não houve a chance de participar das etapas anteriores. Vamos usar a prova para o desenvolvimento do carro, e também para prestigiar o Deco (organizador da prova), pois ele sempre faz uma prova muito bacana. Estamos animados, e apesar de não ter como participar da briga pelo título, nós vamos para ganhar, não dá para ir apenas para participar, vamos entrar com tudo e dar o nosso melhor”, disse o navegador Clécio Maestrelli.


A chuva que assolou vários Estados brasileiros impediu que algumas duplas chegassem à tempo para a vistoria que ocorreu na tarde desta sexta-feira. “Com a presença dessas duplas seria o maior grid da temporada, completaria 40 carros”, ressaltou o organizador Deco Muniz.


Competem na categoria Protótipos: veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil, ou de produção exclusiva, movidos a óleo diesel, gasolina ou álcool, original do veículo ou não, sem quantidade mínima de veículos produzidos e/ou vendidos. Categoria para carros com produção exclusiva para competição e equipes com apoio de fábricas (montadoras).


O Rally Cidade Imperial acontece em São Luiz do Paraitinga, cidade que abriga pouco mais de 10 mil habitantes e tornou-se conhecida por conta de seu filho mais ilustre, Oswaldo Cruz, famoso médico sanitarista. O RallySP é disputado na semana em que o médico é homenageado na cidade, através da Semana Comemorativa Oswaldo Cruz, que traz entre outros eventos a prova do rally, que presta sua homenagem através do troféu da prova que será entregue aos vencedores, seu desenho foi inspirado na casa do médico.


O Rally Cidade Imperial têm apoio de Mercedes-Benz Caminhões Revista 4×4 & Cia, Suzaquim Indústria Química, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller. E apoio técnico da Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga, Webventure, VP Adesivos Especiais, Totem Equipamentos de Cronometragem, RallyCron Cronometragem, Rally Radiocom, SICAFE Transportes, Imprimax, Paraitinga Turismo.



Programação da 5ª Etapa da Copa RallySP – Cross Country Baja – 2008


Data: 08 e 09 de agosto de 2008 – S. Luis do Paraitinga / SP


Configuração da prova


Total de provas especiais: Aproximadamente 111 km.
Total de deslocamentos: Aproximadamente 40 km.
Total da prova: Aproximadamente 151 km.
As distâncias oficiais serão divulgadas no livro de bordo (planilha).



Cronograma do evento


09/08/08 – Sábado


09h00 – Largada – Deslocamento inicial – Pça. Dr. Oswaldo Cruz
09h30 – Largada da Prova Especial 01 – 37 km – Faz. Cachoeirinha
12h00 – Largada da Prova Especial 02 – 37 km – Faz. Cachoeirinha
15h00 – Largada da Prova Especial 03 – 37 km – Faz. Cachoeirinha
16h30 – início do almoço de premiação – S.L.Paraitinga
18h00 – Início da Premiação todas as categorias – S.L.Paraitinga
19h00 – Encerramento do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *