F-São Paulo: Carioca Henrique Lambert conquista quinta pole position do ano

Líder do campeonato pode conquistar título com antecipação.

O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) conquistou na manhã deste sábado, debaixo de chuva, a pole position para a oitava etapa da Fórmula São Paulo, que será realizada no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. “Foi bom pra caramba. O mais importante será largar na frente para fugir da confusão e não pegar spray de água de outros carros. Cumpri nosso primeiro objetivo de largar entre os três primeiros. Agora quero brigar pela minha quinta vitória”, assegura o líder do campeonato, que vai largar da posição de honra pela quinta vez nesta temporada, após ser cronometrado em 1min56s587 (media de 133,054 km/h).


 


Com o seu Fórmula São Paulo muito bem acertado pela Iaconelli Racing, Henrique Lambert foi sempre o mais rápido durante toda esta semana, e no treino classificatório conseguiu uma grande vantagem sobre a concorrência. “O carro está bom e consegui dar três voltas exatamente iguais. E esta regularidade vai ser minha aliada na corrida”, garante o representante do Rio de Janeiro, que busca sua quinta vitória neste ano.


 


“Estou animado. Depois de exatamente um ano em que fiz minha primeira pole e venci debaixo de chuva, pretendo repetir a dose. Na chuva ganha quem erra menos. Por isso, o mais importante é ter concentração, e acho que estou preparado para outra vitória com pista molhada”, afirma o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli, que se vencer conquista o título de campeão com três provas de antecedência.


 


Depois de sete etapas Lambert lidera o único certame regular de monopostos do Brasil com 125 pontos, seguido dos paulistas Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), com 83, Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), com 63, Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), com 49, e Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), com 42 pontos. Caso Henrique vença, ele não pode mais ser alcançado na pontuação.


 


Os seis primeiros no grid da oitava etapa da Fórmula São Paulo são:


 


1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 1min56s587;


2º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 1min58s244;


3º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 1min58s700;


4º) Alberto Cattucci (Phebem Fórmula), 2min00s998;


5º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 2min01s455;


6º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 2min03s003;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *