World Series: Iaconelli confiante em sua estréia

Após disputar algumas etapas de Formula 3 Espanhola pela equipe Elide Racing, o piloto Carlos Iaconelli volta para a categoria na qual era seu objetivo inicial para 2006, a World Series by Renault. A convite da equipe Eurointernational do proprietário Antonio Ferrari, o piloto disputa em Misano (Itália) as 6ª e 7ª etapas do certame.

Seu companheiro de equipe será o italiano Enrico Toccacelo, piloto experiente com passagem na Fórmula 1. Toccacelo que havia anunciado que deixaria a equipe e a categoria para tentar uma vaga na Fórmula Mundial, optou em disputar a etapa que acontece na Itália como sua despedida da WS. “Será ótimo ter um companheiro de equipe tão experiente, uma motivação a mais para andar forte e lutar pelas primeiras posições. Não será uma tarefa fácil, afinal desde dezembro não ando em um carro com tanto potencia. Com as quatro horas de treinos livres, terei condições de me acostumar com as reações do carro que são bastante diferente de um Fórmula 3” explicou o piloto de 18 anos.

Após obter bons resultados em Valencia e Paul Ricard nos treinos de inverno no final do ano, Iaconelli estava como certo para disputar a temporada 2006 da categoria World Series pela equipe Interwetten.com. Porem após um problema com a equipe, o brasileiro foi substituído pelo francês Eric Saligon, piloto patrocinado pela Mercedes-Benz. Sem vagas na categoria, o piloto decidiu disputar provas da Fórmula 3 Espanhola, categoria na qual já havia disputado etapas ano passado. “Após o choque de saber a poucos dias da pré-temporada que não iria correr, tive que analisar com calma qual seria uma segunda opção de campeonato. Pela qualidade dos pilotos e do campeonato da Formula 3 disputado na Espanha, decidi participar de algumas etapas até receber um convite de ingressar novamente na World Series” comenta Iaconelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *