Kart – Brasileiro: Victor Carbone enfrente lesão na costela em sua luta pelo título

Uma lesão nas costelas, reflexo de sua participação no último Pan-Americano, realizado em abril no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), poderá se tornar o principal empecilho para Victor Carbone (Nevoni) em sua luta pelo primeiro título de Campeão Brasileiro de Kart.

O evento, o 41º da história do kartismo nacional, está sendo realizado na mesma pista dos Ingleses, e por isto Carbone sente-se bastante ambientado, já que possui um bom conhecimento do traçado. Depois de quatro treinos oficiais, realizados na última terça e quarta-feira, o piloto paulista conseguiu um bom acerto para seu kart. “Meu kart está bem acertado. Pudemos alcançar isto nos quatro treinos que fizemos. O que me preocupa é minha lesão nas costelas, que tem me atrapalhado nas curvas para a esquerda”, revelou Victor Carbone, que lesionou as costelas direitas. “Nestes treinos obtive resultados bem razoáveis, levando-se em consideração esse problema que enfrento”, completou.

Nos dois últimos dias, logo após sair de seu kart, Victor Carbone tratou de procurar o médico da prova, o Dr. Daniel de Moraes, para fazer um tratamento que lhe permitisse competir com um mínimo de segurança e tranqüilidade possíveis. “O Dr. Daniel é muito bom e tem me ajudado bastante nestes instantes. Espero poder competir sem problemas, mas será muito difícil”, lamentou o piloto, vice-campeão no Paulista Light de 2005 e que compete na categoria Júnior, uma das mais disputadas do kartismo brasileiro na atualidade.

No último Pan-Americano Carbone teve uma bela atuação e terminou o evento, de caráter internacional, na quinta posição na categoria Sudam Júnior, entre cerca de 20 pilotos de diversos países da América do Sul. “Esta boa atuação me deixou muito otimista sobre minha participação no Brasileiro. Já temos a receita de um bom acerto e eu aprendi muito sobre a pista. Agora resta torcer para que as costelas não me incomodem e eu possa brigar pelo título”, encerrou o piloto apoiado pela Nevoni.

Hoje Victor Carbone irá à pista para um breve treino de aquecimento e logo após enfrentará o primeiro desafio deste evento, a tomada de tempos. Na sexta e no sábado, disputará duas baterias em cada dia. Destas quatro, a última terá pontuação dobrada e uma, a de pior resultado, deverá ser descartada. Assim serão conhecidos os novos Campeões Brasileiros de kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *