Kart: Clemente Faria Júnior foi o 7º na Copa Sorriso Campeão em São Paulo

Sem o rendimento esperado no seu motor sorteado, tetracampeão brasileiro ficou apenas na 7ª colocação no torneio.

O mineiro Clemente Faria Júnior (Oi/Banco Rural/Barbosa Melo) piloto de Fórmula 3 e tetracampeão brasileiro de kart, participou no ultimo sábado (03) da Copa Petrobras Sorriso Campeão, que foi disputada em Interlagos, zona Sul de São Paulo. E esta volta ao kart teve motivo. Clemente estava de olho em uma das três vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart que a competição reservava. Mas, com um motor abaixo do rendimento, Faria Júnior finalizou o torneio na 7ª colocação. “Foram sorteados motores para os 32 pilotos da prova. Infelizmente o meu não teve o rendimento esperado. Eu perdia muito na retomada de curvas e não conseguia me aproximar dos ponteiros” lamentou Clemente. A categoria Graduados utilizou os motores quatro tempos Biland.

Na tomada de tempos Clemente Faria Júnior ficou com a 13ª colocação. Na primeira bateria, já percebendo o fraco rendimento do motor, ele concluiu a prova em 10º. Na segunda corrida, depois de uma boa largada, onde na primeira volta foi de 10º para 6º, Clemente perdeu tempo desviando de um acidente entre os pilotos à sua frente. Ele caiu para a 10ª colocação e terminou em 7º. “A categoria já é bem equilibrada. Qualquer tempinho que se perde é muito difícil recuperar. Tive que desviar de um enrosco na minha frente e perdi muitas posições. O máximo que deu para fazer depois foi chegar em 7º”, comentou Clemente.

Clemente Faria Júnior agora retorna suas atenções na disputa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Ele está negociando com seus patrocinadores sua participação na temporada 2007 depois de ser o melhor estreante em 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *