Kart: Nelsinho Piquet confirma participação no Desafio das Estrelas de kart

O piloto Nelsinho Piquet reencontrará alguns de seus colegas da Fórmula 1 no fim deste mês. O brasileiro, que ficou marcado na última temporada por revelar o polêmico episódio de seu acidente no GP de Cingapura de 2008, confirmou que participará do Desafio das Estrelas, evento de kart promovido por Felipe Massa nos dias 28 e 29 de novembro, em Florianópolis.

“Dias 27 e 28 vou estar no Desafio das Estrelas do Massa. A corrida é difícil, só tem piloto forte, mas vamos pra cima!”, disse Nelsinho através de sua conta no Twitter.

Além de Nelsinho Piquet e Felipe Massa, o Desafio das Estrelas tem as presenças confirmadas de Rubens Barrichello e Michael Schumacher, dentre outros participantes.

Piquet perdeu sua vaga na Fórmula 1 durante a última temporada, demitido da Renault. Ao sair da escuderia francesa, o brasileiro revelou à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que havia batido propositalmente no GP de Cingapura de 2008 para beneficiar seu companheiro, Fernando Alonso. O acidente teria sido orquestrado pelo chefe da equipe, Flávio Briatore.

Em busca de uma nova chance na Fórmula 1, Nelsinho recebeu severas críticas de alguns colegas, entre eles Felipe Massa. O piloto da Ferrari disse que acabou prejudicado pelo incidente em Cingapura, que o atrapalhou durante a prova e teria lhe custado pontos decisivos na briga pelo título mundial contra o inglês Lewis Hamilton.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *