Kart: Treinos das 500 Milhas da Granja Viana começam dia 16

Sorteio elevará dois karts do fundo para as primeiras posições do grid.

Os primeiros treinos livres no circuito oficial das 500 Milhas da Granja Viana de Kart serão realizados no próximo dia 16. Além de confirmar a programação completa da 13ª edição da mais importante prova do calendário do kart nacional, os organizadores anunciaram outra novidade na parte desportiva. Dois karts, classificados do 40º ao último lugar do grid, serão sorteados para largar entre o segundo e o 10º colocado.

De acordo com Felipe Giaffone, um dos promotores da corrida de longa duração marcada para dia 5 de dezembro no Kartodromo Internacional da Granja Viana, o objetivo é dar uma “agitada” a mais na prova. “Quem deu a idéia foi o Christian Fittipaldi. Achamos a sugestão atraente e vamos fazer uma experiência”, explicou. Serão dois sorteios; o primeiro definirá os karts que receberão o “upgrade”; o segundo determinará o local de cada um no grid.

“Dependendo de quem forem os beneficiados, será interessante vê-los no meio de feras como Rubens Barrichello, Felipe Massa e tantos outros”, imagina Giaffone, que já havia alterado o formato das tomadas classificatórias que apontarão a ordem de largada. Neste ano, os cinco mais rápidos de cada grupo – A, B e Convidados – disputarão uma corrida de 20 minutos na manhã da corrida que revelará o pole.

A largada da prova foi marcada para as 12h30. Serão 644 voltas ou o limite de 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *