Kart: Terceiro lugar dá liderança para Gulherme Silva na Copa São Paulo Light

Não é só a vitória que pode deixar um piloto contente ao final de uma corrida. Uma boa posição, aliada a uma boa combinação de resultados dos demais adversários, também pode causar um efeito positivo em um piloto, mesmo que ao final da prova ele não tenha vencido.

É exatamente isto o que aconteceu com o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que no último sábado (5) terminou na terceira posição na Copa São Paulo Light, em prova válida pela terceira rodada da competição. Guilherme, que compete na Júnior, fez uma boa tomada de tempos e adquiriu o direito de participar do top qualifying, atividade que reúne os três mais rápidos para uma única volta lançada. “Cometi um pequeno erro nesta volta lançada e não consegui brigar pela pole”, segredou Guilherme, que largou então da terceira posição na prova.

Logo na largada, Guilherme Silva recebeu uma pancada por trás e caiu para a sexta colocação. Algumas voltas depois, com bom poder de reação, o atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, assumiu o segundo lugar, perdido voltas mais tarde para Bruno Bonifácio e Eduardo Banzoli Filho. Na última volta da corrida Guilherme ainda conseguiu recuperar uma posição sobre Banzoli Filho e terminou em terceiro.

O resultado – e aí está o motivo da satisfação – lhe garantiu a liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior, uma vez que o até então líder Carlos Almeida terminou em 7º e Guilherme Salas, que estava empatado na vice-liderança com Guilherme, finalizou em 5º. “Foi uma ótima combinação de resultados. Mas o equilíbrio e as dificuldades na categoria continuam”, disse Guilherme, referindo-se ao fato de que ele lidera com 24 pontos, mas tem atrás de si, separado por apenas três pontos, mais quatro pilotos. “A Júnior está sensacional na Copa Light. Até agora, nas três provas que disputamos, foram três vencedores diferentes e eu, que lidero, ainda não venci”, finalizou o piloto apoiado pela LG/ Info2 e que compete pela Sabiá Racing.

O vencedor desta etapa na Júnior foi Jean Aguiar e o próximo compromisso de Guilherme Silva será no próximo final de semana, em Florianópolis (SC), onde disputará a 2ª rodada do Sul-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *